Fernando Rufino e Igor Tofalin avançam direto para a final A

A Seleção Brasileira de Paracanoagem estreou nesta quinta-feira (22) na Copa do Mundo da modalidade, realizada em Poznan, na Polônia. O primeiro dia foi dedicado às eliminatórias, sem disputas por medalhas, mas com ótimos resultados para os atletas brasileiros. Entre os destaques, Fernando Rufino e Igor Tofalini brilharam no VL2 masculino ao registrarem os melhores tempos de suas respectivas baterias, garantindo classificação direta para a final A.

Logo na estreia, o Brasil mostrou sua força na Copa do Mundo de Paracanoagem ao classificar sete atletas diretamente para a final A, com vitórias em baterias e alguns dos melhores tempos do dia. No KL2 Masculino 200m, Fernando Rufino de Paulo, o “Cowboy”, ficou em segundo lugar em sua bateria com o tempo de 43.26s e garantiu vaga na final. Já Igor Alex Tofalini teve um grande desempenho ao vencer a segunda bateria do VL2 Masculino 200m, com 52.94s, também avançando à final A. Após a prova, ele destacou a importância do trabalho coletivo da equipe brasileira.

“Agradeço a torcida de todos. Quero agradecer o professor Gelson e toda nossa equipe de Londrina, a doutora Geovana e minha família. É importante dizer o quanto a gente se dedica para essa missão. E também quero parabenizar meu amigo Cowboy, que hoje comemora 40 anos. Estamos juntos!”

Mais resultados

Miqueias Elias Rodrigues brilhou no KL3 Masculino 200m ao vencer a terceira bateria com o tempo de 40.63s — o melhor de toda a fase eliminatória. O atleta comemorou o desempenho e ressaltou o valor do esforço contínuo:

“É uma felicidade muito grande saber que o trabalho está sendo executado e está dando resultado. Nervosismo a gente sempre tem, mas descer e realizar a prova é como tirar uma tonelada das costas. Estou muito feliz por poder representar o Brasil e a nossa classe de paraatletas. Agora é focar e bora pra cima na Final”, afirmou.

Na mesma prova, Gabriel Paixão Porto também se destacou, vencendo a segunda bateria com o tempo de 40.64s e assegurando vaga direta na final A.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O experiente Flavio Reitz garantiu vaga na final A do KL2 Masculino 200m ao conquistar o terceiro lugar na segunda bateria, com o tempo de 44.43s. Outro destaque foi Giovane Vieira de Paula, o “Pantera”, que avançou à final A no VL3 Masculino 200m após finalizar sua bateria em segundo lugar, com 48.67s.

Entre as mulheres, Mari Christina Santilli também se classificou diretamente para a decisão. Ela terminou em terceiro lugar na segunda bateria do VL3 Feminino 200m, registrando 1:01.28, resultado que garantiu sua presença na final A.

Brasileiros nas semifinais

Outros representantes da delegação brasileira também avançaram às semifinais e continuam na disputa por vagas nas finais da Copa do Mundo de Paracanoagem.

No VL3 Feminino 200m, Erisangela Toniolo (1:02.98) e Leonice Vercelheze Friedrich (1:06.89) garantiram presença na próxima fase ao terminarem em 6º e 8º lugar na primeira bateria, respectivamente. Leonice ainda competiu no KL2 Feminino 200m, também pela primeira bateria, onde ficou em 5º lugar com o tempo de 1:03.86, assegurando mais uma classificação para a semifinal.

Na prova do KL3 Feminino 200m, Aline Furtado de Oliveira conquistou sua vaga na semifinal ao finalizar a segunda bateria na 5ª colocação, com o tempo de 52.31s.

O post Fernando Rufino e Igor Tofalin avançam direto para a final A apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.