Any Awuada, garota de programa que ganhou notoriedade por alegar ter se relacionado com Neymar, foi detida temporariamente em Mogi das Cruzes, São Paulo. Ela é suspeita de fazer parte de uma quadrilha que falsificava e vendia cosméticos e perfumes adulterados online.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou à revista Quem nesta quinta-feira (22 de maio) a prisão temporária de Any Awuada. Além dela, outras duas mulheres também foram detidas na quarta-feira (21 de maio) nas cidades de Mogi das Cruzes e Biritiba-Mirim, no interior de São Paulo.
Motivo da prisão
“As investigações tiveram início após uma mulher registrar boletim de ocorrência em agosto de 2023 relatando ter comprado perfumes importados pelo valor de R$ 857,90, mas, ao receber os produtos, constatou que eram falsificados”, declarou a SSP-SP à Quem.
Análises laboratoriais revelaram que os produtos continham substâncias como metanol e etanol em concentrações irregulares, além de não possuírem registro na Anvisa. A operação resultou na apreensão de vários cosméticos de marcas famosas e um carro Audi Q3, avaliado em cerca de 150 mil reais.
Defesa de Any Awuada se mantém em silêncio
Ainda conforme a fonte, as transações bancárias das pessoas sob investigação também chamaram a atenção. Uma delas teria movimentado mais de 1,2 milhão de reais, enquanto as outras duas movimentaram 600 mil e 300 mil reais, respectivamente. A investigação foi liderada pelo 31º Distrito Policial (Vila Carrão), com o apoio de outras unidades da capital. A revista Quem noticiou que a defesa de Any Awuada planeja se pronunciar nos próximos dias.