Bruna Takahashi joga bem, mas perde para chinesa nas oitavas do Mundial

Fim de uma campanha histórica para Bruna Takahashi no Mundial de tênis de mesa em Doha, no Catar. A brasileira fez uma boa partida, mas perdeu por 4 a 1 (10/12, 11/7, 11/8 e 11/7) para a chinesa Chen Xingtong, cabeça de chave número três do torneio. Mesmo com a eliminação, o balanço da participação de Bruna no Mundial é positivo, com ela se tornando a primeira atleta sul-americana a disputar as oitavas de final no individual feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida começou equilibrada, com as duas atletas se alternando na liderança do placar no primeiro set. Chen Xingtong conseguiu um set point no 10 a 9. Mas Bruna Takahashi emendou três pontos seguidos e fechou a parcial em 12/10. No set seguinte, Chen saiu na frente e abriu quatro pontos de diferença. Mas Bruna usou bem o serviço, variando o seu saque, para encostar no placar, fazendo com que a adversária pedisse tempo.. A chinesa voltou a ter uma sequência de três pontos na reta final e fechou a parcial em 11/7 para empatar a partida.

Incomodada com o saque da brasileira, Chen Xingtong passou a apostar em rallies mais longos, esperando a hora certa de definir, ou algum erro da adversária. A estratégia deu certo e ela venceu o terceiro set por 11/8. Já no quarto, Chen abriu 10 a 4 de início. Mas Bruna Takahashi reagiu e diminuiu a diferença para 10 a 7, antes da chinesa fechar a parcial.

Bruna Takahashi pediu tempo no início do quinto set para dar uma respirada e pausar a reação de Chen Xingtong. A brasileira voltou melhor na partida, novamente usando o saque como sua principal arma, abrindo 7 a 5 no marcador. Mas Chen conseguiu a virada e fechou a parcial e o jogo com um 11/8.

O post Bruna Takahashi joga bem, mas perde para chinesa nas oitavas do Mundial apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.