
Escola de Padre Miguel vai levar à Sapucaí a história da cantora que se tornou símbolo de irreverência e liberdade; pontos turísticos do Rio ganharam réplica dos icônicos óculos vermelhos. Mocidade anuncia enredo sobre Rita Lee para o Carnaval 2026
A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou que vai homenagear Rita Lee no Carnaval 2026. O enredo “Rita Lee, a padroeira da liberdade” foi revelado nesta quinta-feira (22) e celebra o legado musical, estético e comportamental da artista que marcou gerações.
Compositora e cantora, Rita Lee morreu em maio de 2023, aos 75 anos.
Para anunciar o tema, pontos turísticos do Rio amanheceram com uma intervenção artística especial: os famosos óculos vermelhos usados por Rita foram replicados em larga escala e instalados em locais como a Lapa, o Largo da Carioca e o Museu do Amanhã.
O carnavalesco Renato Lage, responsável pelo desfile, destacou a importância da cantora como símbolo de vanguarda e transgressão.
“Rita representa um grito de independência musical, estética e comportamental. Ela foi muito além da música” disse.
Para a escola de Padre Miguel, a escolha da artista como tema representa um compromisso com a liberdade de expressão e a valorização da cultura brasileira.
A verde e branco da Zona Oeste será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, em 2026.
Mocidade irá homenagear Rita Lee no carnaval de 2026
Divulgação / Max