SPFC goleia e Corinthians vence com gol no fim no Brasileiro

Três jogos movimentaram o período da tarde nesta quarta-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de Futebol. Principais perseguidores do líder Cruzeiro, invicto com 29 pontos, Corinthians e São Paulo venceram e seguem, respectivamente, em segundo e terceiro lugares. Mesmo como visitante, as Brabas derrotaram o América-MG, por 1 a 0, com gol da meio-campista Andressa Alves na reta final do segundo tempo. Já as Soberanas receberam o Real Brasília e aplicaram uma goleada de 5 a 0, com dois da atacante Crivelari. Para completar, Red Bull Bragantino e Fluminense ficaram no 2 a 2 em Santana de Parnaíba (SP).

  • SPFC goleia e Corinthians vence com gol no fim no Brasileiro
  • Hugo Calderano nas oitavas do Mundial: quando e onde assistir
  • Demoliner e Zormann estão nas quartas do Aberto da Macedônia
  • Eduarda Ribera é confirmada nos Jogos Olímpicos de 2026
  • Marcus D’Almeida lidera ranqueamento do Sul-Americano

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 25 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro. O Timão já entrou em campo pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino A-1, enquanto a Raposa só joga nesta quinta-feira (22), às 16h, na Arena Barueri, contra o Palmeiras, quarto colocado com 21. As comandadas do técnico Lucas Piccinato somam sete triunfos, quatro empates e um revés. Já o São Paulo alcançou os 24 pontos depois de mais um resultado positivo, trajetória de sete placares favoráveis, três igualdades e duas derrotas. Ainda no G8, o empate deixou o Bragantino em sétimo, com 16. Já o Fluminense aparece em décimo lugar com 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Andressa Alves decisiva e São Paulo dominante

O Corinthians bateu o América-MG com gol de Andressa Alves. A bola balançou a rede aos 39 minutos do segundo tempo. A meia-atacante Vic Albuquerque recebeu na direita já driblando a defensora e conduziu até cruzar com precisão. A atacante Eudmilla tentou desviar de cabeça, mas não conseguiu. A bola passou por ela e, de primeira de pé direito, sem deixar cair, Andressa Alves emendou com categoria. A goleira Taluane tentou evitar, mas a espalmada com a mão esquerda não teve força para evitar o tento. O duelo entre os clubes paulista e mineiro aconteceu no estádio do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Já em Cotia (SP), no estádio Laudo Natel, o São Paulo não tomou conhecimento do Real Brasília pelo Brasileiro Feminino A-1. Na etapa inicial, aos 15, a lateral esquerda Bia Menezes cruzou fechado e inaugurou o marcador para o Tricolor. Mais adiante, aos 31, Dudinha realizou bonita jogada individual e tocou de trivela para a atacante Isa Guimarães concluiu de primeira para aumentar a vantagem: 2 a 0. Os times foram para o intervalo com as donas da casa com dois de dianteira. No retorno, logo aos 16 segundos, a atacante Crivelari ficou com a sobra dentro da área e bateu por cima da goleira Tainá para ampliar a vantagem das Soberanas: 3 a 0.

Apesar da boa vantagem, o São Paulo permaneceu no ataque e, aos 28, Bia Menezes bateu falta e Crivelari cabeceou com precisão para o gol, marcando o quarto gol do Tricolor e o seu segundo na partida. Bia Menezes seguiu inspirada e, aos 31, deu mais uma assistência. Depois de bom cruzamento fechado em cobrança de falta pela direita, a lateral direita Bruna Calderan desvia de cabeça e mandou a bola entre as pernas de Tainá, dando números finais ao confronto.

Tudo igual entre Bragantino e Fluminense

Três dos quatro gols do jogo entre Red Bull Bragantino e Fluminense aconteceram no primeiro tempo. E o Tricolor das Laranjeiras saiu na frente. Aos 26 minutos, a volante Xerife chutou rasteiro e obrigou a goleira Thalya a trabalhar. Porém, ela deu rebote e, na sobra, a atacante Lelê aproveitou para mandar para o fundo da rede. O time mandante não desanimou e empatou aos 37. A meio-campista Tamires recebeu da atacante Thayslane pela esquerda, na linha de fundo, e cruzou na primeira trave. A bola entrou na área à meia altura e a atacante Paulina se antecipou à defensora para concluiu de primeira: 1 a 1.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Ainda na primeira etapa, aos 45, o Fluminense foi premiado por ter continuado no ataque. A meia-atacante Raquel Fernandes, de falta, mandou pancada na direção do gol e não deu chances para Thalya. No retorno ao segundo tempo, o Red Bull Bragantino fez o segundo em bobeira da goleira Cláudia. A atacante Thayslane fez pressão na goleira, aos 24, e conseguiu bloquear o chute. Ela ficou com a bola após esse momento e finalizou tranquila para o gol vazio, empatando o confronto pela segunda e última vez.

O post SPFC goleia e Corinthians vence com gol no fim no Brasileiro apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.