Após jogar nas últimas duas edições, Thiago Wild está fora da chave principal de Roland Garros. O paranaense perdeu para o francês Geoffrey Blancaneaux na segunda rodada do qualifying do torneio. Apoiado pela torcida local que lotou a quadra Suzanne Lenglen, o tenista da casa ganhou o confronto por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. Dessa foram, o Brasil terá apenas João Fonseca e Thiago Monteiro na chave masculina de simples em Roland Garros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Thiago Wild fez uma boa estreia no qualifying de Roland Garros, com uma vitória tranquila sobre o japonês Uchiyama Yasutaka em um duplo 6/3. Mas o brasileiro teve uma partida mais difícil contra Blancaneaux. A principal diferença veio no saque. Se no primeiro jogo, Wild teve um aproveitamento acima dos 80% no primeiro serviço, o percentual caiu para 60% no jogo desta quarta-feira (21).
A partida começou equilibrada e Thiago Wild liderava o primeiro set por 3 a 2. A partir daí, Geoffrey Blancaneaux passou a dominar o set. O francês aproveitou alguns erros do brasileiro para quebrá-lo duas vezes e fechar a parcial em 6/3. No segundo set, Blancaneaux abriu 2 a 0 logo no início após Wild ceder um break point com um erro não forçado. O atleta da casa apenas administrou a vantagem e fechou a partida em um duplo 6/3.
Com a eliminação de Thiago Wild, o Brasil terá apenas três atletas nas chaves de simples de Roland Garros. Bia Haddad Maia será a cabeça de chave número 23 no feminino, enquanto João Fonseca e Thiago Monteiro estão classificados no masculino. Além deles, outros seis duplastas do Brasil disputarão o Grand Slam francês: Luisa Stefani, Rafael Matos, Marcelo Melo, Fernando Romboli, Orlando Luz e Marcelo Demoliner.
O post Thiago Wild é eliminado no quali de Roland Garros apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.