O Sesi Bauru renovou o contrato de peças importantes dos seus elencos feminino e masculino para a temporada 2025/2026 do voleibol nacional. Eleita a melhor levantadora da última edição da Superliga Feminina, Dani Lins continua na equipe do interior paulista. O Sesi também estendeu o vínculo dos líberos Douglas Pureza, do time masculino, e de Leia no feminino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sétima temporada de Dani Lins em Bauru
Dani Lins está no Sesi Bauru desde 2019. Na última temporada, ela conduziu a equipe até a final da Superliga Feminina, terminando com o vice-campeonato. A campeã olímpica foi eleita a melhor levantadora da competição, levando o prêmio pela quarta vez na sua carreira (2007, 2008, 2011 e 2025). Voltar a final da Superliga anima a atleta para a próxima temporada: “A gente sabe do nosso time, sabe quanto somos capazes de chegar em finais, disputar de igual para igual com qualquer time. Acredito que a gente se reforçou muito nessa última temporada, muitos reforços bons, que nos levaram para essas finais. Todo ano tenho boas expectativas, mas sempre pensando passo a passo. A primeira expectativa é chegar na final do Paulista, e assim vai, chegando em todas as finais que a gente disputar.”, disse Dani Lins.
A temporada de Dani Lins foi marcada por ótimas partidas, com a atleta sendo cotada para receber o prêmio de MVP da Superliga. Mesmo com uma pausa no final da primeira fase para a retirada de um nódulo na tireoide, a atleta voltou jogando em alto nível nos playoffs para conduzir o time à final. E Dani Lins está motivada para fazer sua sétima temporada no clube. “O que mais me motiva de continuar no Sesi-SP pela minha sétima temporada consecutiva é o acolhimento que temos do time. A identidade que criamos com as crianças, com os jovens, a prioridade do Sesi-SP com a educação, com a Pedagogia do Exemplo, para mim é muito legal”, explicou.
Líberos renovados

O Sesi Bauru também anunciou a renovação de contrato com seus líberos dos times feminino e masculino. Leia Silva continua para sua terceira temporada na equipe feminina do Sesi. Ela foi um dos destaques da campanha do time na edição 2024/2025 da Superliga e terminou o ano como a sexta melhor passadora da competição. Além disso, Leia também ganhou dois “Viva Vôlei”, incluindo um dos jogos mais importantes para o clube na temporada, nas quartas de final contra o Fluminense.
No time masculino, Douglas Pureza segue na posição. O atleta chegou ao Sesi em 2014, quando o time ainda jogava na capital paulista, e desde então ele só não jogou no time na temporada 2020/2021 em uma breve passagem pelo Uberlândia (atual Monte Carmelo). Ele foi o melhor líbero e melhor passador da Superliga na campanha do título em 2023/2024 e na última temporada foi eleito o melhor atleta na posição no Sul-Americano de Clubes.
“A próxima temporada é sempre uma expectativa! Mas eu acredito que, como todas, o desejo é que comecemos bem. Vai ser uma construção e reconstrução de time, demandando um pouco mais de dedicação e paciência com esse processo. Estou positivo para que a gente consiga se conectar como um time desde o princípio. Nossa última temporada não terminou como queríamos, mas isso faz parte. Nossas expectativas como atletas e time também foram frustradas com o resultado final, mas nem sempre estaremos ganhando, e isso o esporte sempre nos ensina.”, disse Pureza.
O post Sesi renova com Dani Lins e líberos para temporada 2025/26 apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.