
Um vídeo mostra que um homem entra no estabelecimento. Em seguida, ele empurra Eduardo, dá um tapa no comerciante e atira. Comerciante é morto em São João de Meriti; câmeras filmaram ação de criminoso
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira (20/05), um homem pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do dono de um mercadinho em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O suspeito foi localizado no Morro do Conceito, no mesmo município.
O crime ocorreu no último domingo (18), quando Eduardo Soares foi abordado dentro da própria loja e levado para os fundos do local, onde foi atingido por um disparo de arma de fogo. Em seguida, o criminoso tentou acessar a caixa registradora, sem sucesso, e fugiu levando maços de cigarro.
O ladrão foi identificado com base na análise das imagens de câmeras de segurança. As investigações seguem em andamento para identificar um segundo envolvido no crime.
O crime
Eduardo mantinha uma lojinha na Rua Jardim José Bonifácio. No último domingo, um homem entrou no estabelecimento, empurrou Eduardo, deu um tapa e atirou.
O irmão de Eduardo, Roberto Soares, lamentou o caso e pediu justiça.
“Foi a pior coisa que eu vi na minha vida. Ele já estava se programando para sair daqui, devido à violência. E estamos aí, à mercê das autoridades resolverem isso. Até quando?”, lamentou o irmão de Eduardo.
Criminoso filmado durante assalto a comércio que terminou com morte de comerciante em São João de Meriti
Reprodução/TV Globo