
O suspeito, identificado como Ronilson Marques da Conceição, foi preso suspeito de aliciar a menor, que tem deficiência intelectual. Caso aconteceu em Cariacica, na Grande Vitória. Adolescente relata abuso sexual por desconhecido no ES
E
Uma adolescente de 15 anos que andava sozinha numa rua foi induzida a acompanhar um homem de 54 anos até a casa dele e depois foi estuprada. O suspeito, identificado como Ronilson Marques da Conceição, foi preso suspeito de aliciar a menor, que tem deficiência intelectual, segundo a família. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (19), em Cariacica, na Grande Vitória.
A garota teria saído de casa após uma discussão com o pai. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e moradores após ela ser localizada transitando sozinha na cidade.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Os nomes da jovem e do bairro onde ela reside não estão sendo divulgados para não expor a menor, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
A adolescente contou para os policiais que, após a briga em casa, saiu pelas ruas sem rumo definido e andou cerca de três quilômetros. O pai tentou conter a menina, porém, como é cadeirante, não conseguiu impedir a filha. No bairro vizinho ela foi abordada por Ronilson.
Garota sai de casa após brigar com o pai, é aliciada na rua e estuprada em Cariacica, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
“Pedi para ela arrumar o quarto e varrer. Ela ficou nervosa. Então, tirei o celular dela e disse que ela não teria mais o aparelho. Ela começou a falar alto comigo, e eu a repreendi, dizendo que quem tem que falar alto sou eu, não ela. Ameacei bater nela, mas não sou de agir assim, sou de conversar. Ela ficou com medo e saiu”, contou o pai da menina à TV Gazeta.
LEIA TAMBÉM:
Jovem é espancada pelo namorado, vai para o hospital e descobre gravidez
Homem é preso por manter ex-mulher em cárcere privado e sem comer por 4 dias
Pai confessa que matou bebê de 1 ano e é preso por feminicídio no ES: entenda o que motivou autuação
Para a polícia, a garota disse que, ao encontrar Ronilson, ele puxou assunto com ela. Eles ficaram alguns minutos conversando quando ele a chamou par ir até a residência dele, em outro bairro.
Inicialmente, ela teria resistido, mas ele a convenceu a ir. A jovem estava usando o uniforme escolar.
O pai da jovem disse aos policiais como foi a abordagem do homem. “Ele começou a dizer que ia ajudá-la, que arrumaria um trabalho para ela. Disse tudo isso até conseguir levá-la”, falou.
Garota sai de casa após brigar com o pai, é aliciada na rua e estuprada em Cariacica, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Chegando na casa dele, a jovem foi orientada a tomar banho e trocar de roupa. Ela não quis. Foi aí que ele começou a passar a mão no corpo da menina, inclusive em suas partes íntimas.
“Ele tocou nos seios dela, na cintura, levantou a saia e, então, ela começou a gritar pedindo a chave. Assustado, ele recuou e ela conseguiu sair”, contou o pai dela.
Após toda essa situação, o pai da menina contou que conversou com a filha. “Eu a abracei, nós choramos, e eu disse: ‘Tá vendo, filha? O que o papai falou… O que o papai sempre tem falado com você?'”.
Os policiais foram até o endereço do suspeito. Ele foi levado à 4ª Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Civil disse que Ronilson Marques da Conceição foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, e encaminhado ao sistema prisional.
Garota sai de casa após brigar com o pai, é aliciada na rua e estuprada em Cariacica, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo