
Vítima ficou com ferimentos na perna e perdeu muito sangue. Ataque aconteceu quando idoso passeava com seu cachorro, que também sofreu ferimentos. Idoso é atacado por pitbull no bairro da Caxangá
Um idoso foi atacado por um cachorro da raça pitbull nesta terça-feira (20), na Rua Eliane Fragoso do Nascimento, no bairro Caxangá, na Zona Oeste do Recife. O acidente ocorreu por volta das 8h, na comunidade Nova Morada, quando a vítima homem passeava com seu cão de estimação (veja no vídeo acima).
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Por meio de nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado para a ocorrência às 8h08, mas que a vítima foi socorrida antes da chegada da equipe.
O homem foi atacado quando tentava defender seu cachorro das mordidas do pitbull. Moradores escutaram os gritos na rua e foram tentar ajudar. De acordo com uma testemunha, que não quis se identificar, o pitbull tem histórico de ser agressivo com outros animais e fugiu da casa onde vive com outros quatro cães.
“Escutei o senhorzinho gritando e pensei que era alguma coisa com o cachorro dele, mas quando eu vi ele caído no chão, tentando ajudar o cachorro dele, eu vi que ele estava machucado, cheio de sangue. Eu corri pra ajudar, peguei um pedaço de pau para afastar o pitbull de perto deles e depois veio a filha da dona do cachorro ajudar. Queria muito ajudar o cachorro dele, porque ele o ama muito”, relatou a testemunha.
Ataque de pitbulls deixa criança de 2 anos e irmão feridos no Curado
O idoso ficou com um ferimento na perna esquerda e foi levado por vizinhos para uma unidade de saúde. O cachorro dele também ficou ferido, mas em menor gravidade. Em vídeo gravado por populares, é possível ver uma grande quantidade de sangue da vítima espalhada pelo pelo chão (vídeo acima).
Até a última atualização desta reportagem, não foi possível confirmar para qual unidade de saúde o idoso foi encaminhado. Seu estado de saúde atualizado também não foi divulgado.
Idoso ficou com ferimentos na perna esquerda após ataque de pitbull
Reprodução/Whatsapp
Outros casos de ataque de pitbull no Grande Recife
Em março deste ano, duas crianças uma criança de 2 anos e um jovem de 18 anos ficaram gravemente feridos após um ataque de pitbulls. O caso aconteceu no bairro do Curado, na Zona Oeste do recife. Os animais ficavam como vigias em um ferro-velho na região, mas fugiram e entraram na casa onde os irmãos estavam.
O tutor dos animais prestou depoimento na Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, mas foi solto para responder em liberdade.
Em setembro do ano passado, um idoso morreu após o pitbull do seu vizinho o atacar no pescoço. O ataque do cachorro foi registrado pela câmera de segurança da residência. Nas imagens, é possível ver quando o animal pula no pescoço da vítima, que estava na frente da casa onde morava, em Olinda.
Outro caso filmado por câmeras de segurança foi em novembro de 2024, quando um cachorro da raça poodle foi atacado. O pitbull se soltou na Rua Gomes Coutinho, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, e mordeu a cabeça do outro cão, enquanto pessoas da vizinhança e transeuntes tentam fazê-lo soltar.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias