Mais um resultado histórico para Bruna Takahashi. Nesta terça-feira (20), ela venceu duas partidas em sequência no Campeonato Mundial de tênis de mesa em Doha, no Catar. A brasileira eliminou a norte-americana Sally Moland e a turca Sibel Altinkaya para se classificar às oitavas de final. Bruna é a primeira atleta do país a chegar nesta fase na chave feminina de simples do Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na estreia, Bruna Takahashi (16ª do ranking mundial) teve uma vitória tranquila sobre Judith Nangonzi, de Uganda, por 4 a 0. Mas nesta terça, a brasileira teve mais trabalho para conseguir a vaga nas oitavas de final. No primeiro jogo do dia, Bruna encarou a norte-americana Sally Moland (115ª). Apesar de algumas parciais apertadas, ela confirmou o favoritismo e ganhou o confronto por 4 a 2 (11/3, 9/11, 14/12, 9/11, 13/11 e 11/5).
Segunda vitória
Na terceira rodada, a adversária da brasileira foi Sibel Altinkaya (117ª do mundo) da Turquia. Bruna Takahashi teve uma ótima performance nos três primeiros sets, ganhando as parciais por 11/6, 11/7 e 11/3. Altinkaya reagiu para se manter viva no jogo e venceu a quarta parcial por 11/6. A turca saiu na frente no quinto set, mas Bruna soube variar suas jogadas para finalizar os pontos e fechar o jogo com um 11/9, com 4 a 1 no total da partida.
A classificação para as oitavas de final é inédita na história do tênis de mesa feminino do Brasil. Mas Bruna Takahashi terá um desafio duro na próxima rodada. Ela encara a chinesa Chen Xingtong, cabeça de chave número 3 do Mundial de tênis de mesa. Chen venceu todas suas partidas aqui em simples e é a favorita no confronto, mas não faz um mundial perfeito. Ela teve uma eliminação precoce na chave de duplas femininas para uma equipe da Alemanha e sofreu para vencer a alemã Annett Kaufmann na segunda rodada.
O post Bruna Takahashi confirma melhor campanha brasileira no Mundial apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.