A seleção feminina de goalball foi convocada nesta segunda-feira (19) para a Malmö Cup, tradicional torneio da modalidade realizado na Suécia. A competição será disputada entre os dias 30 de maio e 1º de junho com a participação de dez equipes.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O técnico Alessandro Tosim chamou cinco atletas, sendo duas do Insep e três do Instituto Athlon. Do Insep estão convocadas a ala/pivô Amanda Beatriz Saturnino Braz e a ala Carollayne Caline da Cunha Silva. Já do Instituto Athlon, os nomes são as alas Jéssica Gomes Vitorino e Victória Amorim do Nascimento, além da ala/pivô Larissa Santos de Espírito Saturnino.
“Estamos apostando em uma formação diferente, dando espaço para atletas jovens e promissoras, como Carollayne e Amanda, e mesclando com a experiência de nomes já consolidados, como Jéssica, Victória e Larissa. A competição contará também com seleções novas, como Austrália, Finlândia e Alemanha, já que algumas atletas estarão envolvidas com o Mundial de Clubes. Fizemos uma preparação de alto nível e confio muito no grupo. Vamos em busca do título, como sempre foi o nosso objetivo. Lembrando que o foco total é a Copa América, e esta competição é preparatória para ela”, falou Alessandro Tosim.
- Seleção feminina de goalball é convocada para a Malmö Cup
- João Chianca sobrevive ao corte de meio de temporada da WSL
- Ronan Cordeiro é suspenso e pode perder medalha de Paris
- Hugo Calderano e Bruna Takahashi vencem mais uma no Mundial
- Edgard Groggia passa na repescagem em Margaret River
Malmö Cup
A competição tem três dias, com cada seleção jogando duas vezes por dia. Todas as partidas terão transmissão ao vivo. A seleção feminina do Brasil integra o Grupo B, ao lado de Alemanha, Canadá, Finlândia e França. As brasileiras enfrenta, pela ordem, Finlândia e Canadá no dia 30 e, no dia 31, pega Alemanha e França.
No Grupo A estão Austrália, Ucrânia, Estados Unidos, Japão e Fifh Malmö. As duas melhores equipes de cada chave se cruzam nas semifinais. Os jogos terão transmissão ao vivo.
Título inédito?
A Malmö Cup de goalball ocorre, desde 2022, apenas por equipes femininas. O Brasil tem quatro pódios, sendo duas pratas, em 2024 e 2019, e dois bronzes, em 2022 e 2023. No masculino, a seleção brasileira foi campeã em 2018 e 2019.
O post Seleção feminina de goalball é convocada para a Malmö Cup apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.