Ronan Cordeiro é suspenso e pode perder medalha de Paris

Nesta semana, a Agência Internacional de Testes (ITA) publicou uma nova lista de violações ao código anti-doping. Na relação, aparece o nome de Ronan Cordeiro, vice-campeão paralímpico no paratriatlo em Paris-2024. O atleta está com uma suspensão provisória por um resultado analítico adverso em um teste feito durante a Paralimpíada no ano passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A suspensão provisória de Ronan Cordeiro iniciou em 4 de outubro de 2024, mas foi publicizada apenas nesta semana. Em um teste realizado no dia 2 de setembro de 2024, um dia após o brasileiro conquistar uma medalha de prata inédita para o país no paratriatlo nos Jogos Paralímpicos. O exame detectou a presença de 19-norandrostenediol, substância da classe dos esteroides androgênicos anabolizantes. Todas as substâncias desse grupo são proibidas dentro e fora de competição.

A punição para Ronan Cordeiro ainda é provisória. O atleta ainda será julgado pela ITA, mas está proibido de participar de competições e outras atividades ligada ao esporte. Como o exame aconteceu durante os Jogos Paralímpicos de Paris, existe a possibilidade dele perder a medalha de prata. Mesmo se isso acontecer, o Brasil não terá sua posição alterada no quadro de medalhas da Paralimpíada, mantendo o quinto lugar com 25 ouros, 25 pratas e 38 bronzes.

O post Ronan Cordeiro é suspenso e pode perder medalha de Paris apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.