A fabricante chinesa Yadea usou suas redes sociais para divulgar que a naked elétrica Keeness está prestes a ser lançada no Brasil. Nesse sentido, a estreia oficial do modelo acontece no próximo dia 29 de maio, durante o Festival Interlagos. Em suma, o evento marcará não apenas a estreia da motocicleta no país, mas também o início das operações da marca de motos elétricas no mercado nacional.
Apesar da estreia oficial estar marcada para o final do mês, a Yadea já está em operação em território brasileiro. A empresa produz suas motos elétricas em Manaus, como noticiado recentemente por MOTOCICLISMO ONLINE.

Além disso, a fabricante já lançou um site voltado ao público brasileiro, com informações sobre a Keeness e outros modelos que deverão ser oferecidos por aqui em breve. Saiba mais sobre a nova moto elétrica nas próximas linhas deste artigo.
Detalhes da Yadea Keeness
Com visual de naked esportiva, a Yadea Keeness foi desenvolvida para deslocamentos urbanos e promete desempenho similar ao de uma moto street de 125 cilindradas. Ela é equipada com motor elétrico central de 5,5 kW, com pico de 11 kW, e transmissão secundária por corrente. Segundo dados da fabricante, o modelo pode atingir até 100 km/h e acelera de 0 a 50 km/h em apenas 3 segundos.

Autonomia e tecnologia de bateria
Um dos destaques da Keeness está no seu conjunto de duas baterias de lítio removíveis (72V32Ah), que, segundo a Yadea, são 20% mais leves e oferecem 8% mais autonomia em relação às baterias convencionais.
A moto promete autonomia máxima de 129 km com uma única carga, considerando velocidade média de 45 km/h. Além disso, o modelo também conta com um sistema inteligente de gerenciamento de bateria, que melhora a vida útil e a segurança do conjunto, diz a Yadea.

Ciclística e recursos da Yadea Keeness
A moto elétrica da Yadea traz suspensão dianteira invertida, monoamortecedor traseiro ajustável, e freios a disco nas duas rodas com acionamento combinado (CBS). As rodas são de 17 polegadas e, contudo, calçam pneus nas medidas 100/80 (dianteiro) e 130/70 (traseiro). Em suma, nas dimensões, a Keeness mede 1.990 mm de comprimento, 775 mm de largura, 1.090 mm de altura, com assento a 770 mm do solo.
Mais comodidades
Entre os itens de série, a Keeness vem equipada com painel 100% digital, comandos nos punhos para monitoramento das informações da moto. A moto elétrica ainda traz, tomada USB e um porta-volumes de 16 litros localizado no espaço geralmente reservado ao tanque em motos convencionais.




Preço e disponibilidade
Em conclusão, o preço e a data de início das vendas da Keeness ainda não foram divulgados oficialmente pela Yadea e devem ser revelados durante o lançamento no Festival Interlagos. Por fim, o evento acontece de 29 de maio a 1º de junho no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.