Quatro brasileiros participaram esta semana da etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de boxe, organizada pela World Boxing, entidade escolhida pelo COI para organizar a modalidade para os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. Os atletas do país disputaram cinco lutas ao todo, mas só conseguiram vencer uma. Apesar disso, duas medalhas foram conquistadas na capital polonesa por Bárbara Santos e Viviane Pereira.
- Brasil só ganha uma luta, mas traz duas medalhas da Polônia
- Luisa Stefani vence estreia e adversária de Bia muda na França
- Sesi Araraquara bate Corinthians na volta de Aline Moura
- Lauro Chaman dá a volta por cima e é ouro na Copa do Mundo
- Marcus Pinto encerra o Torneio de Curitiba com três ouros
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A única vitória do Brasil na Copa do Mundo de boxe de Varsóvia foi de Bárbara Santos. Nas quartas de final da categoria até 70 kg feminina, ela venceu por unanimidade a francesa Andrea Badin. Na semifinal, entretanto, perdeu em decisão dividida (3 a 2) para Leonie Muller, da Alemanha. Como não há disputa de terceiro lugar na modalidade, ela ficou com um dos bronzes dados a quem perde na semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
E foi graças a esta regra que Viviane Pereira conquistou a medalha de bronze em Varsóvia. Como apenas seis atletas se inscreveram na categoria até 75 kg feminina, ela estreou direto na semifinal. Ela enfrentou a norueguesa Sunniva Hofstad e perdeu em decisão dividida por 4 a 1. Apesar de não ter vencido nenhuma luta, conseguiu um lugar no pódio.
Já Kauê Belini estreou nas quartas de final da categoria até 75 kg e perdeu também em decisão dividida (3 a 2) para Faliddin Erkinboev, do Cazaquistão. Para completar, Kaian Reis caiu em sua primeira luta, pelas oitavas de final ca categoria até 70 kg masculino. Ele perdeu para o turco Necat Ekinci por 4 a 1.
O post Brasil só ganha uma luta, mas traz duas medalhas da Polônia apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.