Depois de vencer na estreia das duplas mistas ao lado da namorada Bruna Takahashi, Hugo Calderano começou com vitória também no torneio individual do Mundial de tênis de mesa, que acontece em Doha, no Qatar. O brasileiro, que recentemente foi campeão da Copa do Mundo, derrotou o mexicano Rogelio Castro com parciais de 11/8, 9/11, 11/3, 11/4 e 11/4.
- Hugo Calderano confirma favoritismo na estreia do Mundial
- Pinheiros empata série e leva duelo contra Franca ao jogo 5
- Dobradinhas brasileiras fecham Copa do Mundo de ginástica
- Flamengo ganha nos segundos finais e elimina Corinthians no NBB
- Ludmila Lacerda leva bronze e Brasil fecha Pan com 5 medalhas
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No jogo deste domingo, Hugo Calderano começou melhor, abriu vantagem e soube controlar a reação do adversário para fechar em 11/8. No segundo set, Rogelio Castro conseguiu complicar o jogo do brasileiro e conseguiu fechar em 11/9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No terceiro set, Hugo Calderano não quis saber de brincadeira e abriu logo 3 a 0. Depois disso, o mexicano não conseguiu voltar para o jogo e o brasileiro disparou na frente para fechar com tranquilidade por 11/3. Na parcial seguinte, o atual campeão da Copa do Mundo manteve o ritmo, colocou 8/3 de vantagem e fechou rapidamente em 11/4.
No quinto set, Rogelio Castro fez de tudo para sobreviver na partida, mas Hugo Calderano controlou a parcial do início ao fim, sem dar chances para o adversário reagir. No final, conseguiu fechar em 11/4 de novo para vencer a partida por 4 a 1.
Outros resultados
A vitória de Hugo Calderano não foi a única do Brasil neste domingo pelo Mundial de tênis de mesa. Mais cedo, o jovem Leonardo Iizuka derrotou o nigeriano Olajide Omotayo por 4 a 1 com parciais de 12/10, 11/7, 11/8, 10/12 e 11/5 em 38 minutos de partida.
No feminino, Laura Watanabe conseguiu a vitória sobre a argelina Malissa Narsi em 33 minutos de jogo. O resultado positivo veio em cinco sets com parciais de 11/5, 11/5, 11/13, 11/9 e 11/6.
Duplas
Nas duplas, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro perderam para Balaz Lei, da Hungria, e Samuel Arpas, da Eslovênia, por 3 a 0 com parciais de 11/6, 11/5 e 12/10 em apenas 23 minutos de partida.
No feminino, Giulia Takahashi e Laura Watanabe, que entraram no torneio como cabeças de chave número 15, não tiveram sucesso na estreia. Elas foram derrotadas pela espanhola Maria Xao e pela romena Adina Diaconu em apenas 20 minutos com parciais de 14/12, 11/4 e 11/8.
O post Hugo Calderano confirma favoritismo na estreia do Mundial apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.