Tiggo 7 reduz R$ 7 mil, volta ao pódio em vendas e pressiona rivais médios

O mercado brasileiro de SUVs médios tem vivido uma movimentação intensa em 2025, especialmente após o reposicionamento de preços promovido pela Caoa Chery no Tiggo 7. O modelo, que havia ganhado destaque em 2024 com sua versão Sport a R$ 134.990, sofreu reajustes ao longo dos meses, o que reduziu seu fôlego comercial. Em resposta, a marca chinesa optou por um corte direto no preço da linha, apostando em uma retomada imediata da demanda — e conseguiu.

Pontos Principais:

  • Versão Sport do Tiggo 7 teve queda de R$ 7 mil e passou a custar R$ 139.990.
  • Nos primeiros 15 dias de maio, já foram emplacadas 1.435 unidades.
  • Modelo volta a competir diretamente com Compass, Corolla Cross e BYD Song.
  • Caoa Chery reposicionou toda a linha para recuperar volume de vendas.

A estratégia focou na versão Sport, que passou a custar R$ 139.990, uma redução de R$ 7 mil em relação ao valor anterior. Esse movimento já mostrou resultado: nos primeiros 15 dias de maio, o Tiggo 7 acumulou 1.435 unidades emplacadas, segundo dados parciais da Fenabrave. A marca é promissora, considerando que abril fechou com 1.935 unidades e janeiro, até agora o melhor mês, teve 2.601 unidades vendidas.

O Tiggo 7 teve R$ 7 mil de redução no preço da versão Sport, que agora custa R$ 139.990. A medida foi adotada pela Caoa Chery após queda nas vendas no início do ano.
O Tiggo 7 teve R$ 7 mil de redução no preço da versão Sport, que agora custa R$ 139.990. A medida foi adotada pela Caoa Chery após queda nas vendas no início do ano.

Essa recuperação também ajuda a contextualizar o desempenho do modelo frente aos principais concorrentes. O Compass, com forte presença em vendas diretas, ainda sustenta bons volumes, enquanto o Corolla Cross decolou e hoje é o segundo SUV mais vendido do Brasil. O Tiggo 7 volta a ocupar espaço relevante, especialmente entre clientes de varejo, que buscam custo-benefício aliado a bom pacote de equipamentos.

O sucesso inicial do Tiggo 7 Sport, ainda em 2024, chegou a gerar uma fila de espera de 150 dias nas concessionárias, além de provocar cancelamentos de pedidos de modelos rivais. Embora os aumentos de preço tenham freado esse ímpeto ao longo dos meses seguintes, o reposicionamento atual parece reacender o interesse do público. A resposta do mercado reforça a sensibilidade do consumidor brasileiro ao preço final, mesmo em um segmento intermediário.

Com motor 1.5 turbo de 150 cv, o Tiggo 7 Sport possui painel digital, multimídia de 10 polegadas, banco elétrico e ar-condicionado de duas zonas.
O Tiggo 7 lidera as vendas de SUVs médios no Brasil, ocupando a primeira posição em outubro com 4.002 unidades vendidas. A marca superou Toyota Corolla Cross e Jeep Compass no mês.

A própria Caoa Chery já havia usado essa tática com outros modelos da gama, mas a decisão de agir agora sobre o Tiggo 7 reforça a tentativa de reposicionar a marca entre os líderes da categoria. A comparação direta com o BYD Song, por exemplo, mostra que o movimento foi acertado: enquanto o modelo da Caoa Chery soma 1.435 unidades em maio, o da BYD acumula 1.196 no mesmo período.

Interior do Tiggo 7 Sport
Interior do Tiggo 7 Sport

Outro dado importante é que o reposicionamento não ocorreu isoladamente. Toda a linha do Tiggo 7 teve preços ajustados para baixo, reforçando o apelo da marca em meio a um cenário competitivo. A ação chega no momento certo, em que o consumidor analisa mais criteriosamente cada centavo investido em um veículo zero-quilômetro.

Com esses números, a perspectiva é que maio seja o melhor mês do Tiggo 7 em 2025 até agora. Se a tendência se mantiver, a Caoa Chery poderá consolidar o modelo como uma alternativa de peso frente aos gigantes tradicionais, especialmente em um contexto onde preço, valor percebido e timing se mostram decisivos para o sucesso comercial.

Fonte: Webmotors.

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