O Brasil participou do Campeonato Mundial de Laser 2025 com seis atletas nas regatas realizadas em Qingdao, na China. Gustavo Kiessling, Antônio Cavalcanti Rosa, Pedro Madureira e Frederico Francavilla competiram no masculino na ILCA 7, a Laser Standard. Já entre as mulheres, as representantes do país foram Ana Carolina Roth e Valentina Araújo e elas disputaram a denominada ILCA 6, a Laser Radial. Após a conclusão do evento, Valentina Araújo foi quem terminou com o melhor resultado entre os velejadores brasileiros. Ela finalizou a participação dela na competição na 70ª posição.
- Hortência fala sobre novo ciclo da Seleção Feminina de basquete
- Valentina Araújo fecha Mundial de Laser com melhor resultado
- Ana Beatriz Fraga conquista seu segundo título no em Curitiba
- 1ª etapa do Brasileiro conhece os campeões sub-18 e sub-23
- Evandro e Arthur Lanci na decisão do Finals do Sul-Americano
O Mundial de Laser de 2025 demorou para engrenar porque os quatro primeiros dias tiveram suas regatas canceladas devido à condições climáticas desfavoráveis. Após esse período de ar parado e neblina espessa, a competição sediada em Qingdao finalmente viu suas primeiras disputas oficiais no quinto dia. Já no sexto, neste sábado (17), saíram os medalhistas, com o holandês Willem Wiersema ganhando o ouro entre os homens e a francesa Louise Cervera entre as mulheres. Os pódios foram completados por Pavlos Kontides, do Chipre, e Agata Barwinska, da Polônia, com as pratas, e por Zac Littlewood, da Austrália, e Eve McMahon, da Irlanda, bronzes.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Resultados finais
No Mundial de Laser masculino, o holandês Willem Wiersema terminou como campeão com apenas 11 pontos perdidos. Em seguida, o cipriota Pavlos Kontides cruzou a linha de chegada com somente 12 pontos perdidos. O experiente atleta do Chipre soma em sua carreira duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos. Ele terminou em segundo lugar nas edições de Londres-2012 e Paris-2024. A medalha de bronze ficou com o australiano Zac Littlewood, com 13 perdidos. Entre os brasileiros, Antônio Cavalcanti Rosa obteve o melhor resultado e fechou sua participação no evento na 73ª posição, com 84 pontos perdidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Frederico Francavilla terminou com o segundo melhor desempenho do Brasil, terminando na 90ª colocação, com 104 pontos perdidos, seguido por Pedro Madureira, 94º, com 110, e Gustavo Kiessling, em 116º, com 130. No feminino, a francesa Louise Cervera levou o ouro para casa com apenas 17 pontos perdidos. A polonesa Agata Barwinska ganhou a prata, com somente 24, mesmo número que a irlandesa Eve McMahon, que ficou com o bronze de acordo com os critérios de desempate. A vencedora do Mundial tinha acabado de ser campeã do Campeonato Europeu. A brasileira Valentina Araújo concluiu a competição na 70ª posição, com 151 pontos perdidos. Já Ana Carolina Roth acabou na 93ª, com 211.
O post Valentina Araújo fecha Mundial de Laser com melhor resultado apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.