Prefeito Wagner quer “ligação partidária zero” na ATM e diz sobre 2026: “a gente espera uma união de todo mundo”

Maju Cotrim

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, comentou à Gazeta sobre as expectativas para a nova gestão da ATM, que passa a ser comandada por Big Jow.

“A ATM, ela se consolidou como uma constituição muito forte para defender os interesses dos municípios. O que eu espero dessa nova gestão é independência, ligação partidária zero. A gente precisa ter aqui dentro muita responsabilidade, defender o diálogo tanto com o governo do Estado quanto com o governo federal e existem pautas que são delicadas, mas elas precisam ser também tratadas. Então, independente de lado partidário ou de esfera governamental, ela precisa ser avançada. E eu acredito que a gente vai pautar alguns itens que são extremamente importantes, que a própria CNM já tem isso aí, como também uma possibilidade de pauta que nós queremos sair, que saia daqui da ATM do Tocantins”. Afirmou.

“Eu acredito muito que Big Jow pelo conhecimento que ele tem, a boa relação que ele tem com o próprio governo do estado nos faça ter aí uma relação próspera e que a gente possa ter tranquilamente resultados positivos porque afinal de contas, é lá no município que tudo acontece Não é somente em Palmas e nem somente em Brasília, mas lá nos municípios”, disse.

2026

Ele falou ainda sobre suas preferências para 2026. “A gente está avaliando certas situações e acredito que isso vai acontecer lá pro final do ano porque tem muitas mudanças que são naturais, é do processo A construção ela é feita com o tempo e num bom diálogo e eu acredito muito na senadora da Dorinha que ela possa estar dialogando com todos e os prefeitos todos, independente de falar que é só G5 iniciou com G5 mais, mas hoje eu acredito que nós já tenhamos aí muito mais de 50 municípios que têm aderência ao mesmo projeto que a gente tem, juntamente com a senadora Dorinha e o próprio senador Eduardo Gomes para o Senado. Acredito muito que vai ter diálogo, inclusive com o próprio governo do Estado. E o que a gente espera é uma união. Uma união de todo mundo”, disse. Ele apóia Dorinha para o governo e Eduardo Gomes para uma das duas vagas ao Senado.

Ele falou ainda das pretensões do presidente da Assembleia, Amélio Cayres, que está também como pré-candidato ao governo: “Eu acredito que o deputado Amélio tem total condição de fazer uma construção também. Ele é muito respeitado, a gente tem conhecimento do trabalho que ele faz no Estado, mas é construção. Eu vejo hoje a senadora Dorinha com a possibilidade muito maior de fazer o alavancamento dessa candidatura dela, do que qualquer outro candidato”, opinou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.