Um barco de 47 metros robusto o suficiente para acomodar jets, um hidroavião e até um helicóptero. Este é o superiate M, um dos lançamentos mais recentes do estaleiro italiano Sanlorenzo. Apesar da carcaça imponente — que pode lembrar tanques de guerra —, o interior da embarcação remete a hotéis de luxo, com detalhes cuidadosamente personalizados.
Iate de luxo promete experiência gastronômica sofisticada em alto-mar
Homem compra megaiate de 66 metros e pede para instalar novo convés; entenda
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Projetado para transportar um hidroavião Icon A5, aeronave anfíbia capaz de decolar e pousar tanto na água quanto em terra firme, o superiate M conta com áreas específicas para acomodá-lo, tanto no convés traseiro quanto na região do beach club.

O versátil convés de popa — uma das áreas pensadas para acomodar o hidroavião — também pode receber jets, um bote de 33 pés ou mesmo um helicóptero. O espaço foi mantido livre de mobiliário de lazer justamente para garantir essa versatilidade.
Quando vazia, a área se transforma em um amplo solário, ideal para sessões de ioga ou para simplesmente contemplar a paisagem.
O interior do superiate foi assinado pelo Studio Indigo, que optou por fazer um contraste com as cores escuras da parte externa — desenhada pelo estúdio florentino Francesco Paszkowski.

A bordo, o proprietário encontra uma paleta de cores clean, com tons de creme, azul claro e rosa escuro. O conceito visual foi inspirado no estilo Art Déco, que mistura o moderno com o retrô e traz detalhes em latão que reforçam o requinte.
Na pernoite, o superiate M acomoda 10 hóspedes e 9 membros da tripulação. O tanque tem capacidade para até 60 mil litros de combustível, que alimentam uma dupla de motores C32.

O convés superior do barco é cheio de opções de lazer. O espaço é equipado com banheira de hidromassagem voltada para a proa, bar, sofás, mesa de jogos e espreguiçadeiras — ideal para quem busca conforto e sofisticação.
Por fim, no convés inferior, a cereja do bolo: a embarcação foi equipada com um sistema de sonar, que funciona como um “detetive subaquático” capaz de detectar, localizar e identificar objetos a partir de ondas sonoras. Incomum para superiates, a solução foi exigida pelo proprietário — e é especialmente bem-vinda em destinos de águas rasas, como Bahamas e Sardenha.
O post Robusto, versátil e delicado: conheça o superiate M, da Sanlorenzo apareceu primeiro em Náutica.