Raffa Boeno mantém constância na ascensão da carreira com lançamento do EP ‘’To Rescue Your Dance’’ pela Cactunes Records

Já há alguns anos focada em sua carreira como DJ e produtora musical, Raffa Boeno lança hoje o EP ‘’To Rescue Your Dance “pela brasileira Cactunes Records. São duas faixas voltadas para o indie dance e com propostas distintas. 

Raffa viveu uma virada de chave em 2024, quando foi vencedora do contest da Só Track Boa para tocar no Luvlab em São Paulo. De lá pra cá, abraçou a oportunidade e decolou sua carreira em lançamentos e mais gigs.

Batemos um papo com ela sobre o lançamento, carreira e projeções para o futuro! Aproveite para ouvir as tracks enquanto lê a entrevista.

House Mag: Ei, Raffa! Obrigado por conversar com a gente. Como estão indo os dias de estúdio?

Raffa Boeno: Estou há mais de 2 anos imersa todos os dias no Studio em minha casa, e produzindo nos dias mais produtivos uma música por dia! Então, tem muitas músicas prontas por vir. rs

HM: Ano passado você foi vencedora do contest da Só Track Boa para tocar em um dos dias no Luvlab. Essa gig foi uma virada de chave na sua carreira?

RB: Com toda certeza. O contest veio em uma fase que eu estava um pouco desmotivada e ansiosa, pois estava produzindo muita música, e ainda tinha muitas inseguranças em lançá-las. Então de certa forma estava fazendo muitas coisas nos bastidores, e em um momento de reflexão, de como é difícil mostrar a sua arte, ter constância no fechamento de Gigs.

Fiz o Contest sonhando com um sim, mas não imaginei que no primeiro ano do Contest poderia dar certo! E quando deu certo, de certa forma, consegui materializar anos de trabalho, de sonho, e ver que é possível. Comecei a ter mais coragem e não desistir! A partir disso, a virada de chave foi eu começar a mudar minha mentalidade em relação a certas inseguranças! A gente espera estar tudo muito perfeito, para achar que a gente está pronta, ou que merece uma Só Track Boa.

Então, após essa realização, eu me vi mais perto do meu propósito, e comecei a me movimentar mais para lançar minhas músicas, e de modo geral, mostrar minha arte para as pessoas!

HM: ‘’Essence’’ foi um EP que buscava transmitir sua essência. ‘’To Rescue Your Dance’’ foi produzido com qual ideia?

RB: O EP “To Rescue Your Dance” está incrível, (Obrigada Cactunes Records) e é, com certeza, uma fase mais madura das minhas músicas, como a cada dia que passa eu me encontro mais. E esse EP em específico mostra duas músicas, com duas energias diferentes, duas “skins” que eu gosto. Uma é mais sentimental e acessível, a faixa “To Rescue You”, e outra mais “agressiva” e talvez um pouco mais inacessível do ponto de vista que vem sendo consumido no Brasil, a faixa “Keep On Dancing”. Inclusive, estou surpresa que das vezes que tenho postado as duas, a que mais tem chamado a atenção é a “Keep On Dancing”, com referências diferentes do indie dance, mas ao mesmo tempo, com certeza vocês vão encontrar muito em comum nas duas faixas!

É uma busca do meu equilíbrio, tanto musicalmente, quanto pessoalmente. As duas faixas mostram exatamente isso, e espero poder passar para o público essa “divergência complementar” (um mix autêntico de formas diferentes de expressar minha arte). Todos estamos sempre em busca do equilíbrio, e a minha forma de transmitir é através da música! Espero que em algum momento o público se conecte com a minha música, que faça sentido. Pode parecer clichê, mas a gente faz música porque ama, para transmitir algo, e para impactar as pessoas em algum momento!

HM: Como você descreveria cada uma das faixas?

RB: As duas faixas são de indie dance, são mais pista. Uma é mais sentimental e sensível, como o próprio nome diz, “To Rescue You”, com mais melodia. Quando eu fiz essa música, eu já sabia o que eu queria com ela, queria trazer timbres do indie dance mais anos 80, e ao mesmo tempo, trazer uma roupagem mais pista, um equilíbrio, e consegui trazer isso na construção, e por isso tem três drops!

Já a “Keep On Dancing” é uma música mais enérgica, intensa e linear. Também com três drops, trazendo um drop mais intenso que o outro. Quando a ideia saiu, eu queria exatamente mostrar um lado diferente, e tem muita referência musical, como o artista Pavel Petrov. 

HM: Qual sua expectativa para o restante de 2025 em relação aos lançamentos e gigs tendo em vista seu crescimento na cena paulista?

RB: Hoje posso falar que estou vivendo o que tenho plantado há anos, no sentido musical, é um processo longo, porém gratificante, no qual eu já sabia e sempre quis! Nesse ano de 2025, os planos são lançar muitas músicas. Tem muitas autorais, mas também bootlegs! É sério, eu estou radiante com os lançamentos, então as expectativas estão bem positivas! 

Eu espero que, com menos insegurança de mostrar minhas músicas, uma hora, o mercado e principalmente o público absorva a minha arte. E aí, o resto é consequência, como mais gigs, por exemplo! Eu sonho com isso, das pessoas ouvirem a música e falar, “ahh é da Raffa Boeno”, “essa música é muito boa, ou eu sempre escuto essa música”, ou “essa música me representa”, ou até um “não gosto das músicas dela”, mas que deem uma chance de ouvir e, verem e sentirem que eu faço com muito amor e carinho!

HM: Obrigado pelo papo, Raffa! Muito sucesso na continuação da carreira!

Por Adriano Canestri

The post Raffa Boeno mantém constância na ascensão da carreira com lançamento do EP ‘’To Rescue Your Dance’’ pela Cactunes Records first appeared on House Mag.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.