Após publicação do acórdão: Veja o que diz Lázaro Botelho sobre vaga

Após a publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a nova regra das sobras eleitorais — que pode resultar na perda de sua vaga na Câmara dos Deputados — o deputado federal Lázaro Botelho (PP) se manifestou com serenidade. Em entrevista à Gazeta do Cerrado durante a abertura da Agrotins, nesta quinta-feira, 15, o parlamentar afirmou que está acompanhando a situação com cautela, mas confiante.

“Isso aí vai entrar com o embargos. Tem tempo, o Supremo vai seguir, mas demora”, comentou Lázaro, demonstrando que sua equipe jurídica estuda medidas para questionar os efeitos da decisão. Quando questionado se estava confiante, o deputado foi direto: “Tranquilo. Tá tranquilo.”

A fala ocorre no contexto da decisão do STF, publicada nesta quarta-feira, 14, que determina uma nova interpretação das regras de distribuição das chamadas sobras eleitorais, possibilitando que o ex-deputado Tiago Dimas (Podemos) assuma a vaga atualmente ocupada por Lázaro Botelho.

A partir da publicação do acórdão, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá notificar os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para refazer a totalização dos votos das eleições de 2022, o que pode resultar em mudanças imediatas na composição da bancada da Câmara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.