
Durante a abertura da Agrotins 2025, nesta quinta-feira, 15, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Carlos Henrique Gaguim (União Brasil), concedeu entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado, na qual destacou a força do grupo político do Palácio Araguaia, elogiou a parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Governo do Estado, e reafirmou com firmeza sua pré-candidatura à Câmara Alta.
“O clima está ótimo. Essa é uma feira da agricultura familiar, da inovação e da parceria. A Prefeitura de Palmas está aqui presente, com a nossa coordenadora da bancada, a senadora Professora Dorinha. O senador Eduardo Gomes também está com a gente, mesmo não podendo vir. Eu fui o autor da lei da agricultura familiar, então ver esse avanço aqui na Agrotins me deixa muito feliz”, afirmou Gaguim, destacando o papel dos pequenos produtores. “São mais de 100 mil produtores no Tocantins, e o governador Wanderlei Barbosa está olhando para o grande e o pequeno. Isso é governar com equilíbrio”, completou.
Sobre sua movimentação política rumo ao Senado, Gaguim foi direto ao ponto: “Minha candidatura está 100%, pedindo voto 24 horas. A decisão está tomada”.
Questionado sobre o clima dentro da federação formada entre União Brasil e Progressistas, da qual fazem parte também o deputado federal Vicentinho Júnior (PP), que igualmente é pré-candidato ao Senado, Gaguim tratou com naturalidade a disputa interna. “Está tudo ótimo. Ele é candidato, eu sou candidato, e a Professora Dorinha é a nossa pré-candidata ao governo”, disse, ao garantir que permanece na corrida eleitoral. “Não recuo, só se Deus quiser”.