
Da Agrotins/Maju Cotrim
Aconteceu nesta quinta-feira, 15, a abertura oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 25 anos). A solenidade acontece no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas, com a presença de autoridades estaduais e da Capital, representantes do setor produtivo e da sociedade civil.
O governador chegou pelo píer da Agrotins ao lado de aliados políticos. Chegaram com ele o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, a senadora Professora Dorinha, o presidente da Assembleia, Amélio Cayres, além de 16 deputados estaduais e seis federais.
O governador Wanderlei Barbosa foi prestigiado politicamente e parabenizado em vários discursos. Ele fez questão de citar nominalmente todos os prefeitos presentes.
Wanderlei assinou uma série de benefícios e convênios de projetos importantes, como o Parque Tecnológico, que terá investimento de R$ 30 milhões, e a Cidade do Automóvel. O governador falou ainda do licenciamento ambiental nas APAs.
Foi assinado pelo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, o microparcelamento da Cidade do Automóvel com área de 831 mil metros quadrados e também o do Parque Tecnológico. “Acreditamos que dentro de 60 dias mandamos essas duas obras para licitação”, disse. Houve ainda assinatura de projeto para doação de área para construção de um parque na região norte da capital no estilo do Parque Cesamar.
“O que eu preciso é que a gente faça parcerias, vamos fazer o lançamento do parque tecnológico que temos R$ 30 milhões em conta para fazê-lo e a cidade do automóvel que vai gerar mais de 5 mil empregos diretos”, disse ao agradecer o prefeito Eduardo Siqueira.
“Precisamos fazer e não dificultar o crescimento do Estado e dos municípios, contem comigo de igual maneira”, disse.
O governador falou ainda das boas expectativas para o setor e defendeu o crescimento econômico e a geração de oportunidades.
Ele defendeu ainda a regularização fundiária e a segurança no campo e fez um discurso otimista de crescimento do Estado.
“Queremos que a representação social tenham o apoio e parceria do nosso governo da mesma forma que somos parceiros dos municípios”, disse.
Ele voltou a dizer que a praia poderá ser usada pela população. “Precisamos ter um ambiente de uso do povo de Palmas e da região”, disse.