Gabrielas avançam à final de paralelas na Copa do Mundo

O Brasil colocou duas atletas na final de barras assimétricas da Copa do Mundo de ginástica artística em Koper, na Eslovênia. Gabriela Bouças e Gabriela Barbosa acertaram suas séries e avançaram para a disputa de medalhas no aparelho. No masculino, o melhor resultado do dia foi o 10º lugar de Johnny Oshiro no cavalo com alças, ficando a menos de um décimo de uma vaga na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No feminino, as ginastas do Brasil competiram apenas nas barras assimétricas nesta quinta-feira (15). Gabriela Bouças foi a primeira a subir no aparelho. Ela fez sua série completa, com poucos erros, mas não fez sua saída mais difícil. A atleta do Flamengo tirou 12.566 (4.7 de dificuldade) para terminar o dia na quarta posição. Em seguida foi a vez de Gabriela Barbosa. Ela acertou sua apresentação e tirou 12.400 (5.0 D) para ficar com a quinta colocação.

Gabriela Barbosa na Copa do Mundo de ginástica artística em Koper na Eslovênia
(Foto: Filippo Tomasi/CBG)

A final das barras assimétricas acontece neste sábado (17). Antes disso, na sexta-feira, as brasileiras competem na trave e no solo. As Gabrielas se apresentarão na trave, enquanto Barbosa e Julia Coutinho irão competir no solo.

Hiro no top-10

Em sua primeira Copa do Mundo, Johnny Oshiro foi o destaque da equipe masculina do Brasil em Koper nesta quinta-feira. Ele fez uma boa série no cavalo com alças e tirou 13.100 (5.1 D). Oshiro ficou apenas 0.066 de uma vaga na final do aparelho, terminando na décima posição. Já nas argolas, ele tirou 12.866, fechando a disputa do aparelho no 12º lugar.

Mais dois brasileiros competiram no primeiro dia da Copa do Mundo de ginástica artística em Koper. Patrick Correa teve uma queda no solo, tirando 12.066 (4.9 D) e terminou em 15º lugar. Já no cavalo com alças, Patric recebeu 11.433 pontos (5.0 D) e ficou na 24ª colocação. Lucas Bitencourt, o Bisteca, também se apresentou no solo. Com uma queda, ele tirou 11.300 (4.8 D) e ficou na 21ª posição.

O post Gabrielas avançam à final de paralelas na Copa do Mundo apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.