César Tralli estremece o Brasil com notícia de morte ao vivo na Globo: ‘se despede de…’

César Tralli apresentou o Jornal Hoje desta quarta-feira (14) e levou ao ar uma reportagem especial de uma notícia que repercute em todo o Brasil nas últimas horas. “Em Salvador milhares de pessoas se despedem de Divaldo Franco, um dos principais líderes religiosos do Brasil”, disse o jornalista.

Divaldo Pereira Franco, uma das figuras mais influentes do espiritismo no Brasil, faleceu na terça-feira (13), na capital baiana. Nascido em Feira de Santana em 5 de maio de 1927, Divaldo dedicou sua vida à doutrina espírita, à filantropia e à educação. Desde jovem, manifestava habilidades mediúnicas, o que o levou a aprofundar-se nos estudos espíritas e a fundar, em 1947, o Centro Espírita Caminho da Redenção.

Trajetória de Divaldo Franco

Em 1952, ao lado de Nilson de Souza Pereira, criou a Mansão do Caminho, instituição filantrópica localizada em Salvador que se tornou referência no atendimento a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

O complexo oferece educação, assistência médica e suporte social, atendendo diariamente milhares de pessoas. Divaldo adotou e educou mais de 600 crianças, muitas das quais formaram-se em diversas profissões e constituíram famílias.

Como médium, Divaldo psicografou mais de 250 livros, atribuídos a 211 autores espirituais, incluindo Joanna de Ângelis, sua mentora espiritual. Suas obras abordam temas variados, desde filosofia e psicologia até literatura infantil, e foram traduzidas para diversos idiomas. 

Velório

Nos últimos meses de vida, Divaldo enfrentava um câncer de bexiga, diagnosticado em novembro de 2024. Nesta quarta-feira, o velório simples foi realizado na Mansão do Caminho. O caixão foi fechado como queria o médium. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.