Escolas municipais de Imperatriz são beneficiadas com bibliotecas multiuso para ampliar acesso à leitura


Cada biblioteca foi projetada para ser um espaço de convivência, troca de ideias e criatividade, com estantes coloridas, um acervo de 400 livros, murais artísticos e mobiliário especial. Escolas municipais de Imperatriz são beneficiadas com bibliotecas multiuso pata ampliar acesso à leitura
Divulgação/Instituto CCR
Duas escolas municipais da cidade de Imperatriz, na região tocantina, foram contempladas com uma biblioteca multiuso, por meio do programa “Força para Crescer: Pontos de Leitura”, promovido pelo Aeroporto de Imperatriz em parceria com Instituto CCR.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Foram beneficiadas as instituições de ensino: Escola Municipal Afonso Pena (Rua do Campo, 251 – Povoado 1700) e Escola Municipal Gonçalves Dias (Rua Estreita, 155 – Bacuri).
“Apesar de a gente levar uma mobília, uma pintura e um livro, o que mais está sendo relevante é o aspecto simbólico. Aquela escola escolhida, aquele território prestigiado, aquelas crianças contempladas. O que a gente faz ali é enaltecer a potência delas”, afirma William Mendonça, coordenador-executivo do projeto.
Os espaços visam ampliar o acesso à leitura no Maranhão. Cada biblioteca foi projetada para ser um espaço de convivência, troca de ideias e criatividade, com estantes coloridas, um acervo de 400 livros, murais artísticos e mobiliário especial. Algumas unidades também contarão com atividades culturais, como contação de histórias e apresentações teatrais.
Escolas municipais de Imperatriz são beneficiadas com bibliotecas multiuso pata ampliar acesso à leitura
Divulgação/Instituto CCR
Para Tassia Fraguas, Gerente Executiva de Aeroportos, a iniciativa reforça o compromisso do aeroporto com a população local.
“Nossas equipes do Aeroporto de Imperatriz têm orgulho de apoiar essa iniciativa ao lado do Instituto CCR. Imperatriz é uma cidade pela qual temos muito carinho, e contribuir para o acesso à leitura reforça nosso compromisso com a comunidade. Acreditamos que investir em educação é também investir em um futuro melhor para a nossa região”, afirma.
Renata Ruggiero, presidente do Instituto CCR, destaca que este patrocínio está em linha com a estratégia do instituto de apoiar a literatura e incentivar a leitura nas regiões em que atua.
“Acreditamos no poder transformador da leitura, e por isso, estamos muito felizes em apoiar a criação dessas novas bibliotecas. Elas são mais do que locais para guardar livros, são espaços onde aprendizado e cultura se encontram, criando possibilidades e horizontes para as comunidades. Este projeto reflete nosso compromisso com a educação e com a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável”, pontua a executiva.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.