A nova geração do Porsche 911 foi oficialmente apresentada no Brasil com uma linha abrangente de versões que atualizam o modelo em desempenho, tecnologia, design e motorização. A montadora trouxe ao país oito configurações do esportivo, cada uma com características específicas voltadas a diferentes tipos de entusiastas. Entre as novidades mais relevantes está a introdução do sistema híbrido T-Hybrid na versão Carrera GTS, marcando um passo inédito para o 911 voltado às ruas.
Pontos Principais:
- O novo Porsche 911 chega ao Brasil com oito versões diferentes.
- Versão Carrera GTS estreia sistema híbrido leve com 541 cv.
- Modelo GT3 oferece câmbio manual ou PDK e até 313 km/h.
- Painel digital, novas rodas e suspensão com eixo traseiro direcional estão presentes.
- Design foi redesenhado com foco em eficiência aerodinâmica.
As alterações não se limitam à motorização. Toda a gama recebeu melhorias aerodinâmicas, atualizações no interior e novos recursos de conectividade, além de uma reorganização na lista de equipamentos de série. Cada versão do novo 911, seja com foco na esportividade pura, no conforto ou na personalização, foi pensada para oferecer uma proposta distinta dentro do portfólio.
O modelo mais acessível é o 911 Carrera Coupé, com preço inicial de R$ 930 mil. A versão mais cara disponível é o GT3 e seu pacote Touring, ambos oferecidos por R$ 1.467.000. A nova gama desembarca em um momento em que a Porsche já havia renovado outros produtos de seu portfólio no Brasil, como Cayenne, Macan elétrico, Panamera e Taycan.
Versões e preços do novo Porsche 911 no Brasil

A nova linha é composta por oito versões com variações de carroceria, motorização e câmbio. Estão disponíveis modelos com capota rígida e conversível, transmissão manual e PDK, além de diferentes pacotes de condução.
- 911 Carrera Coupé – R$ 930.000
- 911 Carrera Cabriolet – R$ 980.000
- 911 Carrera T Coupé – R$ 980.000
- 911 Carrera T Cabriolet – R$ 1.040.000
- 911 Carrera GTS Coupé – R$ 1.180.000
- 911 Carrera GTS Cabriolet – R$ 1.230.000
- 911 GT3 – R$ 1.467.000
- 911 GT3 Pacote Touring – R$ 1.467.000
Novo sistema híbrido T-Hybrid no Carrera GTS
O Carrera GTS é o primeiro 911 com sistema híbrido voltado ao uso em ruas. O conjunto combina motor boxer 3.6 com turbocompressor elétrico e dois motores elétricos. Um deles é responsável por acelerar a turbina e também funciona como gerador de 11 kW. O outro é acoplado à transmissão PDK de oito marchas, fornecendo até 54,6 cv extras e 150 Nm de torque.
A bateria de alta tensão que alimenta o sistema possui 1,9 kWh de capacidade, opera em 400 V e tem dimensões similares às de uma bateria convencional de 12 V. O motor a combustão entrega 485 cv e 570 Nm de torque. Com o apoio do sistema híbrido, a potência total sobe para 541 cv e 610 Nm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge 312 km/h de velocidade máxima.
O ganho de desempenho vem acompanhado de redução de emissões e peso contido: o novo GTS é apenas 50 kg mais pesado que seu antecessor sem eletrificação.
Carrera T e Carrera com atualizações específicas

O 911 Carrera T é focado em condução tradicional com câmbio manual de 6 marchas de série, função auto-blip e peso reduzido. O motor é o boxer biturbo 3.0 com 394 cv e 450 Nm. O tempo de 0 a 100 km/h é de 4,5 segundos no Coupé e 4,7 no Cabriolet.
A versão Carrera também adota melhorias, como turbocompressores do GTS anterior e novo intercooler do 911 Turbo. O desempenho foi levemente aprimorado com 394 cv, 450 Nm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e velocidade máxima de 294 km/h.
Ambas as versões têm suspensão adaptativa PASM rebaixada em 10 mm. O Carrera T ainda recebe eixo traseiro direcional e rodas de 20/21 polegadas, enquanto o Carrera pode ser equipado com rodas Exclusive Design com lâminas de carbono.
GT3 ganha suspensão, câmbio e visual aprimorados

O 911 GT3 traz motor 4.0 aspirado com 510 cv e 450 Nm. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com câmbio PDK de 7 marchas, ou 3,9 segundos com o câmbio manual GT de 6 marchas. A relação final da transmissão foi encurtada em 8%, tornando o modelo mais ágil em retomadas.
O modelo adota braços de suspensão com perfil aerodinâmico, que aumentam a força descendente e otimizam o resfriamento dos freios. Pneus 255/35 ZR20 na dianteira e 315/30 ZR21 na traseira são de série. Pneus de pista também estão disponíveis como opcional.
Destaque ainda para os pacotes Weissach e leve, que incluem peças em fibra de carbono, rodas de magnésio e outros itens focados na redução de peso e preparação para pista.
Design, aerodinâmica e faróis com 32 mil pontos de luz

A linha 911 recebeu alterações visuais e funcionais, com novos para-choques, iluminação 100% em LED matrix e sistemas aerodinâmicos ativos com abas móveis e difusores frontais adaptáveis. Faróis com 32 mil pontos de luz e feixe de 600 metros estão disponíveis como opcional, com funções como luz de curva dinâmica e modo antiofuscante.
Na traseira, o conjunto óptico e a tampa foram redesenhados. O Carrera T adota detalhes em Cinza Vanádio e spoiler retirado do GTS. O kit aerodinâmico opcional adiciona spoiler fixo, saias laterais e para-choque SportDesign.
Interior digital e novas opções de acabamento

O novo 911 traz painel 100% digital de 12,6″ com até 7 modos de exibição. O console central agora possui compartimento refrigerado com carregamento por indução para celular. Os botões de partida, modos de condução e assistentes foram reposicionados para acesso mais rápido.
O Carrera T tem interior com visual purista, bancos em tecido xadrez e pomo de câmbio em madeira. Já o GT3 oferece opção de bancos em CFRP com aquecimento, encosto removível e ergonomia voltada ao uso com capacete. A configuração 2+2 está disponível sem custo.
Pacotes opcionais incluem Race-Tex, detalhes em alumínio, rodas leves e reforços estruturais para o uso em pista. O pacote leve traz elementos em CFRP no GT3 Touring e peças do 911 S/T.
Fonte: Porsche.
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