Após dias na presidência do Senado, Eduardo Gomes embarca para o Japão em missão do setor de transporte e logística

Maju Cotrim

O Japão será o próximo destino da Missão Internacional do Transporte, que acontecerá este mês. O senador e vice-presidente do Senado, Eduardo Gomes, vai integrar a Missão da confederação nacional de transporte. Ele embarca nesta quarta-feira, 14, em busca de experiências importantes para o Estado na Feira Internacional de infraestrutura em transportes.

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) promove uma Missão Internacional ao Japão com o objetivo de fortalecer o setor de transporte e logística brasileiro. A missão busca identificar oportunidades de negócios, conhecer ecossistemas de inovação e mobilidade no Japão e promover a internacionalização de empresas brasileiras.

Eduardo Gomes vai representar o presidente Davi Alcolumbre. O Presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo é uma das autoridades que estará também na missão. Mais de 500 empresários do Brasil devem estar presentes.

A delegação brasileira fará uma imersão em temas estratégicos, como o futuro da mobilidade, o papel da inteligência artificial generativa nos negócios e os rumos da logística global. A programação inclui, ainda, dois dias de visita à Expo 2025 Osaka, com destaque para os pavilhões dedicados à mobilidade inteligente, à sustentabilidade, à transição energética e a tecnologias disruptivas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.