Deputada Vanda defende insalubridade para servidores contratados ou comissionados da rede estadual de saúde

A deputada recebeu a demanda dos maqueiros e ampliou o pedido os demais profissionais que atuam em áreas insalubres

A deputada estadual Vanda Monteiro (União Brasil) apresentou, na manhã desta terça-feira, 13, um requerimento em regime de urgência à Assembleia Legislativa do Tocantins solicitando que maqueiros e demais profissionais da saúde que atuam em ambientes insalubres, contratados ou comissionados, recebam o adicional de insalubridade nos mesmos moldes dos servidores efetivos.

Em sua justificativa, a parlamentar argumenta que não deve haver distinção entre profissionais que desempenham as mesmas funções em condições semelhantes. Ela enfatiza a importância do adicional de insalubridade como reconhecimento pelo trabalho desempenhado em ambientes adversos, especialmente no contexto hospitalar.

Vanda Monteiro também se comprometeu, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, a discutir a pauta com a Secretaria de Estado da Saúde e com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), buscando uma solução que contemple todos os trabalhadores da área da saúde, independentemente do vínculo empregatício.

Valorização profissional

A deputada já havia apresentado requerimentos semelhantes anteriormente, como a solicitação de pagamento de insalubridade para merendeiras no novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação. Segundo a deputada, essa pauta é uma luta justa das categorias profissionais. “Reafirmo meu compromisso com a valorização dos nossos trabalhadores e estou com as portas do gabinete abertas para dialogarmos sobre mais benefícios e direitos”, defendeu Vanda Monteiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.