Quem era TH, chefe do tráfico morto em operação da PM no Complexo da Maré


O traficante, de 36 anos, era um dos principais nomes do Terceiro Comando Puro (TCP). Ele estava escondido na comunidade do Timbau. Thiago da Silva Folly, o TH da Maré
Reprodução
Thiago da Silva Folly, o TH, era considerado um dos chefes do tráfico de drogas no Complexo da Maré e estava na mira das autoridades há mais de 10 anos. Ele foi morto em uma operação da Polícia Militar no começo da manhã desta terça-feira (13).
O traficante, de 36 anos, era um dos principais nomes do Terceiro Comando Puro (TCP). Ele tinha 16 mandados de prisão em aberto e estava escondido em um “bunker” na comunidade do Timbau.
De acordo com a Polícia Militar, além do tráfico de drogas, TH tinha envolvimento com roubo de veículos e de carga. Além disso, o traficante é apontado como um dos responsáveis pela morte de 2 PMs em junho do ano passado: Jorge Henrique Galdino Cruz e Rafael Wolfgramm Dias. Os dois foram mortos durante uma operação da corporação na área.
Tiroteio intenso na Zona Norte do Rio; linhas Amarela e Vermelha e Avenida Brasil são interditadas
TH também foi denunciado pela morte do cabo do Exército Michel Augusto Mikami em 2014. O militar, do interior de São Paulo, fazia parte da ocupação das Forças Armadas na região.
O criminoso também foi denunciado pela morte de Hélio Andrade, soldado da Força Nacional que entrou por engano na Vila do João e teve a viatura fuzilada dias antes das Olimpíadas de 2016.
Thiago da Silva Folly, o TH da Maré
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.