Maria, filha de Rodrigo Faro, fala sobre tratamento após diagnóstico: ‘a minha cintura tinha um…’

Maria Viel Faro, filha de Rodrigo Faro e Vera Viel, uma jovem de 16 anos, revelou recentemente seu diagnóstico de escoliose. Esta condição médica é caracterizada por uma curvatura atípica da coluna vertebral. Para corrigir o problema, Maria iniciou um tratamento que exige o uso de um colete ortopédico por 18 horas diárias.

A adolescente compartilhou detalhes sobre sua jornada em vídeos postados no TikTok. Ela explicou que o colete corretivo já se integrou ao seu cotidiano e manifestou o desejo de compartilhar sua experiência com o público por meio das redes sociais.

Relato de Maria Viel Faro

“É algo que eu acho relevante trazer para vocês, principalmente porque eu precisei de vídeos assim, que me explicasse e contassem sobre, e eu não achei tantos. Há mais ou menos um mês, eu descobri uma escoliose bem grave. E eu não gosto de usar a palavra descobri porque eu meio que já sabia. Sempre reparei que a minha cintura tinha um lado mais fundinho do que o outro. Porém não era algo que me incomodava visualmente, e eu não sentia dor, nunca senti nenhum tipo de dor. A gente nunca foi atrás de resolver porque não parecia grave”, relatou Maria.

A adolescente explicou que sua escoliose apresenta uma curvatura de 34 graus. Ela ressaltou que a intervenção cirúrgica é geralmente recomendada para casos a partir de 40 graus, o que significa que sua condição foi identificada em um estágio que ainda permite correção sem cirurgia.

Tratamento

Maria mencionou também que, por ter 16 anos e completar 17 em junho, possui cerca de um ano para buscar a correção de sua coluna por meio do uso do colete ortopédico. Ela acrescentou que, embora tenha passado por uma fase de adaptação inicial, já se sente completamente habituada ao uso do acessório.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.