Leci Brandão tem enfocado em filme o percurso militante no samba e na vida


O longa de Anderson Lima sobre a artista e deputada carioca estreia em junho, em São Paulo, em mostra da 17ª edição de festival de documentário musical. Leci Brandão é tema de inédito documentário que reflete sobre a militância da artista carioca de 80 anos no samba e na política
Divulgação / 17ª edição do In-Edit Brasil
♫ NOTÍCIA
♪ Aos 80 anos, Leci Brandão da Silva tem o percurso militante repisado em documentário que estreia em junho como uma das atrações da Mostra Brasil da 17ª edição do In-Edit Brasil – Festival internacional do documentário musical.
Dirigido por Anderson Lima, o documentário Leci reflete sobre a importância da trajetória pioneira da cantora e compositora no universo do samba – no qual a artista foi primeira mulher a ser admitida na ala de compositores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, honraria concedida a Leci em 1972 – e no mundo da política, por ter sido a segunda deputada negra na história da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Ao longo de 70 minutos, o documentário Leci retrata a artista como nome importante na luta por um Brasil com justiça social ao longo dos 50 anos de carreira da artista, que lançou em 1974 o primeiro EP, Leci Brandão, e apresentou em 1975 o primeiro álbum, Antes que eu volte a ser nada, marco de carreira fonográfica pautada pela consciência social embutida nos sambas de Leci Brandão da Silva.
A 17ª edição do In-Edit Brasil – Festival internacional do documentário musical acontece em São Paulo de 11 a 22 de junho.
Cartaz do documentário ‘Leci’, de Anderson Lima
Divulgação / 17ª edição do In-Edit Brasil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.