Praia no inverno? Quiosque investe até em aquecedor para atrair turistas ao litoral de SP na baixa temporada


Sem a muvuca do verão, cidades do Litoral Norte de São Paulo são um refúgio para turistas nas férias de inverno. Litoral em julho: o refúgio tranquilo das férias de inverno
Destino de milhões de turistas no verão, as cidades do Litoral Norte de São Paulo são um refúgio mais tranquilo para os visitantes nas férias de inverno.
Com temperaturas mais amenas, o desafio é atrair os turistas na baixa temporada. Por isso, os empresários apostam em tarifas mais em conta nos meses de inverno e tem quiosque de praia que investiu até em aquecedor para o conforto dos turistas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Praia no inverno? Quiosque investe em aquecedor para atrair turistas na baixa temporada
Reprodução
O ar mais fresco e pouca ‘muvuca’ acaba sendo atrativos para muitos turistas. Para o comércio, é um respiro no meio da baixa temporada, uma época que não se espera muito.
De acordo com a Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, durante o mês de julho, os hotéis costumam ter uma ocupação na faixa de 50% a 60%. Este ano, não tem sido diferente. Para atrair os turistas, muitas hospedagens reduzem os valores.
“Abaixo bastante minha tarifa, uma tarifa bem enxuta mesmo, até 40, 50% mais barato”, afirma Alessandra Squaiella, proprietária de um hostel na cidade.
Para manter os turistas, os comerciantes tem que inovar e buscar alternativas de disfarçar o frio. É o caso da Maria Aparecida de Castro, a Cida, que fornece aquecedor em um quiosque.
“Tem que inovar sempre! E aqui no nosso caso, que quando o sol vai embora, o povo vai embora junto, a gente procura colocar aquecedores, esquentar um pouco o ambiente aqui dentro para o pessoal ir ficando” explica a proprietária.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.