Jovem ferida com canivete durante tentativa de estupro estava dormindo quando foi atacada, diz PM

Suspeito foi preso pela Polícia Militar na região norte de Palmas — Foto: Divulgação/PMTO

A jovem de 18 anos que ficou gravemente ferida durante um estupro, no início da manhã desta sexta-feira (9), estava dormindo quando foi atacada. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito mordeu e tentou sufocar a vítima, além de esfaqueá-la com um canivete no pescoço e rosto.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o homem de 36 anos foi autuado por estupro e tentativa de feminicídio. O suspeito foi identificado como Cleiton Brito da Silva.

Durante entrevista à TV Anhanguera, o policial militar Régis Márcio explicou que o homem invadiu a casa e entrou no quarto da vítima sem roupas.

“Ele [suspeito] pulou o muro da casa da vítima e adentrou o quarto, já entrou nu. Quando acordou, o homem já estava sobre ela, passando a mão nas partes íntimas da vítima. Ele ainda tentou sufocá-la e estuprá-la já com a faca na mão. Porém, não conseguiu praticar o crime, pois a jovem reagiu”, disse o policial.

O crime aconteceu por volta das 6h desta sexta-feira (9), na quadra 303 Norte. “No momento que ela teve a reação, ele desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima, alguns golpes. Foram várias tentativas, ele a segurou e mordeu. Então, foi uma tentativa, que graças a Deus não logou êxito”, disse o policial militar.

O homem tentou fugir pulando o muro de uma casa, enquanto a vítima pediu ajuda a um tio que estava em outro quarto da casa.

Canivete apreendido no local do crime — Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera

De acordo com a PM, durante a fuga, o suspeito foi espancado por moradores e contido até a chegada dos militares. Ele sofreu um corte na boca e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral de Palmas. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que a jovem foi acolhida no Hospital Geral de Palmas (HGP) e segue internada sob os cuidados da equipe multiprofissional.

Após receber alta da UPA, o homem foi levado para a Central de Atendimento à Mulher de Palmas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi autuado pelos crimes de estupro e tentativa de feminicídio.

Depois, ele foi levado para a Unidade Prisional de Palmas. O caso será investigado pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM – Palmas).

Fonte: g1 Tocantins

Adicionar aos favoritos o Link permanente.