Ao expor desejo, Luciano Huck não esconde o que pensa sobre o novo papa

Nesta quinta-feira, 08 de maio, o apresentador Luciano Huck, em um momento de reflexão, usou seus stories no Instagram para compartilhar sua opinião sobre a escolha do novo papa. Após a conclusão do Conclave que escolheu o cardeal Robert Francis Prevost, de 69 anos, como novo pontífice, Huck se posicionou sobre o momento crucial vivido pela Igreja Católica.

Em sua mensagem, ele enfatizou a necessidade de paz e destacou o papel do diálogo no novo pontificado de Leão XIV. O apresentador, que é engajado nas redes sociais, falou sobre a construção de pontes e não de muros, que foi parte do diálogo feito pelo pontífice.

Relato de Huck

Ao destacar o diálogo, o novo Papa Leão XIV faz um apelo à escuta, à empatia e à construção de caminhos comuns — mesmo entre os que pensam diferente. Uma voz serena que nos lembra da urgência da paz. Que tenha um pontificado inspirado“, escreveu Luciano.

De acordo com Huck, a Igreja, por meio do pontificado de Leão XIV, está mostrando ao mundo a importância de se criar caminhos comuns e promover a paz. No final da mensagem, ele ainda desejou inspiração ao eleito em seu novo cargo.

Processo de eleição

O novo Papa, Leão XIV, sucedeu o Papa Francisco, que faleceu em 21 de abril de 2025. A transição foi marcada pela tradição do Conclave, um processo secreto onde os cardeais, com menos de 80 anos, votaram até que um nome recebesse dois terços dos votos. Após dois dias de deliberações, a fumaça branca anunciava a decisão do Colégio dos Cardeais. O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, que adota o nome Leão XIV, foi escolhido para liderar a Igreja Católica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.