
Missa de Ação de Aracaju pelo Papa Leão XIV acontece na Catedral Metropolitana. Missa de Ação de Graças pelo novo papa é realizada em Aracaju
Iara Lins/TV Sergipe
A Arquidiocese de Aracaju realizou, na tarde desta quinta-feira (8), uma missa em ação de graças pelo Papa Leão XIV, na Catedral Metropolitana de Aracaju. A escolha foi anunciada nesta quinta-feira (8) pelo Vaticano, após a fumaça branca ser expelida da Capela Sistina.
“Unidos como Igreja, peçamos a Deus que o fortaleça em sua missão de conduzir o rebanho do Senhor”, disse o arcebispo de Aracaju, Dom Josafá Menezes.
Mais cedo, a Arquidiocese de Estância publicou um vídeo nas redes sociais onde os sinos da igreja tocaram para homenagear o novo papa.
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Prevost tem 69 anos e se tornou o primeiro papa norte-americano da história da Igreja. É também o primeiro pontífice vindo de um país de maioria protestante.
Em seu primeiro discurso, o novo papa homenageou o antecessor, papa Francisco, a quem agradeceu. Ele afirmou que pretende “prosseguir com a bênção” do argentino. Saiba mais sobre o discurso aqui.
LEIA TAMBÉM
Chaminé da Capela Sistina: tradição da fumaça para anunciar papa tem ‘apenas’ duas centenas de anos e começou fora do Vaticano
Missa, capela Sistina fechada, ‘Extra omnes’ e fumaça preta: o primeiro dia do conclave em FOTOS e VÍDEOS
Saiba quem é Robert Francis Prevost, o novo Papa Leão XIV