Após possível climão com Bonner, Ilze Scamparini fica de fora do plantão sobre novo papa e causa reações

O plantão da Globo que anunciou o novo papa gerou burburinho nas redes sociais, principalmente pela ausência da correspondente Ilze Scamparini, que tradicionalmente cobre eventos no Vaticano.

A situação gerou especulações entre os internautas, que não passaram despercebidos aos detalhes do episódio que envolveu a repórter e o âncora William Bonner durante a cobertura ao vivo do conclave na véspera, em que o clima entre ambos pareceu desconfortável.

Ilze Scamparini não participou do Plantão da Globo

A ausência de Ilze Scamparini durante o Plantão da Globo logo após o anúncio da fumaça branca, nessa quinta-feira (8), chamou a atenção. Enquanto Bonner e outros repórteres se apressavam para cobrir a histórica eleição do novo pontífice, Ilze, que é uma experiente correspondente no Vaticano, ficou de fora do momento de maior repercussão da cobertura. A repórter apareceu apenas minutos depois, no Jornal Hoje, para comentar o discurso do novo papa, Robert Francis Prevost, eleito Papa Leão XIV.

O contexto da situação começou a se desenrolar no Jornal Nacional da terça-feira (6), quando Bonner e Ilze estavam no Vaticano para cobrir os bastidores do conclave. Durante a transmissão, Bonner se aproximou fisicamente de Ilze, tocando seu ombro e tentando uma interação mais despojada. A repórter, no entanto, demonstrou desconforto, desviando o corpo e evitando qualquer forma de contato físico, inclusive recusando um abraço de Bonner no momento da despedida.

Esse momento foi interpretado por alguns telespectadores como um possível desentendimento entre os dois jornalistas. O clima constrangedor foi notado pelos internautas, que, ao assistirem à transmissão ao vivo, questionaram o comportamento de ambos.

Ausência gerou reações nas redes sociais

RUQcGsOKS538khn54NBYnjWyJ5TgtdyKyyiIit8C

Embora o episódio tenha sido passageiro, a ausência de Ilze Scamparini no plantão desta quinta-feira alimentou ainda mais os rumores sobre uma possível crise entre os jornalistas. Internautas apontaram que a correspondente, que tem décadas de serviço como repórter internacional na Itália, ficou em segundo plano, deixando Bonner e o comentarista Gerson Camarotti dominarem a cobertura ao vivo. “A Ilze Scamparine é correspondente internacional na Itália há décadas. Aí acontece um evento como esse do novo Papa, tiram a chance dela cobrir o evento, vem o Bonner e o Camarotti cobrir o evento“, questionou um internauta no Twitter.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.