Vendas da Royal Enfield no Brasil crescem 60% em abril; veja números

A Royal Enfield segue em ascensão no mercado brasileiro. A marca, de origem inglesa e atualmente nas mãos do grupo indiano Eicher Motors, encerrou o mês de abril com 2.325 motocicletas emplacadas no Brasil. Este resultado corresponde a uma alta de 60% em relação ao mesmo mês de 2024, quando foram licenciadas 1.452 unidades, segundo a Fenabrave.

Já no acumulado de 2025, a marca soma 8.688 motos vendidas, crescimento de 85% sobre o desempenho do ano anterior, que registrou pouco mais de 4.600 unidades.

O modelo mais vendido no mês foi a Hunter 350, com 600 unidades emplacadas em abril e 1.552 no total do ano. Nesse sentido, quem também teve destaque foi a Royal Enfield Himalayan 450, com 584 unidades vendidas no mês. De acordo com a marca, um novo lote da aventureira será liberado nas próximas semanas.

Com a palavra, a Royal Enfield

“Esse novo recorde reforça não apenas a força da marca no país, mas também nosso compromisso de longo prazo com o consumidor brasileiro. O Brasil se consolida como o principal mercado da Royal Enfield fora da Índia”, afirma Gabriel Patini, diretor executivo para a América Latina. “Estamos diante de uma marca em crescimento acelerado e contínuo, com alta demanda e investimentos voltados a sustentar esse ritmo nos próximos anos.”

O desempenho positivo é impulsionado pela expansão da rede de concessionárias e pela maior presença da marca em diferentes regiões do país. Segundo Thais Gallo, head de vendas da Royal Enfield no Brasil, o crescimento reflete uma estratégia sólida de expansão e aproximação com o público.

ROYAL ENFIELD HIMALAYAN 450

“No último ano, abrimos 12 novas concessionárias em regiões estratégicas e reforçamos nossa atuação em estados com forte base de clientes. Isso ampliou nosso alcance e tornou os modelos ainda mais acessíveis aos brasileiros. Esse recorde é resultado direto do trabalho da equipe e da confiança do consumidor”, finaliza a executiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.