Mais uma vez, a fumaça preta que saiu da chaminé da Capela Sistina na manhã desta quinta-feira, 8, por volta das 7 horas (horário de Brasília), sinalizou que os cardeais ainda não chegaram a um consenso sobre quem será o novo papa. A escolha acontece após a morte do papa Francisco, no último dia 21 de abril.
Ao todo, 133 cardeais estão reunidos no Conclave, processo tradicional da Igreja Católica para a eleição do novo pontífice. Esta foi a segunda votação do dia, mas a primeira em que houve liberação de fumaça — a prática prevê a emissão do sinal visual apenas duas vezes ao dia: uma pela manhã e outra à tarde.
LEIA MAIS: Após primeira votação, fumaça preta da Capela Sistina indica que papa não foi escolhido
As deliberações continuam nesta quinta-feira, com mais duas votações previstas: a primeira por volta das 12h30 e a segunda às 14 horas, sempre no horário de Brasília. Até o momento, não há prazo definido para o término do Conclave, que pode se estender por vários dias, até que um nome receba os dois terços dos votos necessários para ser escolhido papa. A fumaça preta indica que nenhum dos candidatos atingiu esse número. Quando houver uma decisão, a fumaça será branca, simbolizando que a Igreja tem um novo líder.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Fumaça preta volta a sair da Capela Sistina, e novo papa ainda não foi escolhido appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.