Galo Carijó
Enquanto se prepara para estrear na Divisão de Acesso, o Santa Cruz trabalha forte e faz bons amistosos, jogando duas vezes contra o Internacional de Santa Maria e neste sábado, 10, nos Plátanos, contra o Veranópolis. A grave lesão do lateral-direito Marcos Martins terá de ser reposta e talvez acrescentar a chegada de mais alguns atletas. Com investimento reduzido, a pegada e o coletivo devem ser o diferencial da equipe, para que possa enfrentar adversários mais qualificados pelo investimento maior.
Boa sorte ao Galo Carijó.
Mês revelador
Para o Internacional, o mês de maio pode definir até onde a equipe poderá chegar na temporada. Libertadores nesta quinta-feira, 8, jogo dificílimo na Colômbia, Brasileirão no domingo, 11, contra o Botafogo, depois Copa do Brasil, no Ceará. As últimas atuações irregulares mostram que a equipe têm problemas a corrigir, e não são poucos.
Custo-benefício
No futebol atual, seja no Brasil ou no resto do mundo, os salários são astronômicos, se comparados a outras profissões. Não chega a ser problema isso, mas um atleta que recebe acima de R$ 1 milhão mensalmente precisa entender que o alto valor do seu salário é comparado também nesse tamanho à sua performance em campo. O torcedor não aceita o temperamento inerte ou a desconexão com a realidade. O equatoriano Enner Valencia, por exemplo, ganha muito, joga pouco e não se importa com isso no Internacional.
Briga feia
A vitória do Grêmio no sufoco sobre o Santos, na Arena, melhorou a situação do Tricolor na tabela. Mas é óbvia a falta de qualidade da equipe, porque o Peixe é muito limitado. Será um ano de superação do Grêmio, infelizmente.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Marcos Rivelino: “Santa Cruz trabalha forte e faz bons amistosos” appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.