Ludmilla e Brunna decidem que a filha nascerá nos EUA; entenda como fica a cidadania da bebê

Zuri é a primeira filha do casal e deve nascer ainda neste mês.

Brunna Gonçalves e Ludmilla se preparam para a chegada da primeira filha. O casal revelou recentemente a decisão de receber a menina fora do país, e o local escolhido foi os Estados Unidos.

As duas são donas de um apartamento de luxo em Miami, nos Estados Unidos. O imóvel, avaliado em cerca de R$13,4 milhões foi escolhido como a primeira casa da bebê, que vai nascer na cidade estadunidense.

Brunna já esta em Miami desde o começo de maio, e tem mostrado um pouco da rotina nas redes sociais. Zuri deve nascer em breve e, como vai nascer em território dos EUA, o esperado é que a bebê tenha nacionalidade estadunidense.

A dúvida quem tirou foi a advogada Flávia Santos Lloyd, que concedeu entrevista ao GShow. Especialista em imigração nos Estados Unidos, Lloyd esclareceu que hoje qualquer bebê que nasce nos EUA, é registrado automaticamente com nacionalidade estadunidense.

Atualmente, a 14ª Emenda da Constituição dos EUA, determina a chamada “cidadania por direito de nascença”. O país vive certa instabilidade sobre o tema, uma vez que o atual presidente, Donald Trump, já afirmou publicamente que deseja reverter esse trecho da Constituição.

“Um filho nascido nos Estados Unidos não dá a legalidade para os pais. Então, o filho americano só pode passar a residência para os pais após completar 21 anos. Normalmente, quando os pais fazem isso é para que o filho tenha oportunidade nos Estados Unidos, não para si”, explicou a advogada.

Ludmilla e Brunna não revelaram o porque da decisão de dar a luz em território dos EUA. No entanto, tendo em vista que ambas são famosas e privilegiadas financeiramente, a hipótese de que o desejo seja dar “mais oportunidades” à filha, como levanta a advogada, talvez não tenha sido o motivo da decisão.

https://www.instagram.com/p/DIR8_1iJoMT/

O casal engravidou partir de uma técnica que permitiu que um óvulo de Ludmilla fosse inseminado e depois transferido ao útero da esposa. O anúncio da gravidez levou a uma onda de mensagens positivas de fãs e amigos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.