Defesa tenta novo habeas corpus e alega que Solange Bezerra sofreu mal súbito há dois meses

A mãe de Deolane também esta presa em Pernambuco.

A defesa de Solange Bezerra, mãe de Deolane Bezerra, tentou um novo pedido de habeas corpus. Desta vez, os advogados alegam que a matriarca sofreu um mal súbito há dois meses e estaria em risco.

Solange esta presa, assim como a filha, em meio a uma investigação de associação criminosa e lavagem de dinheiro. Para a defesa, a empresária teria direito a prisão domiciliar por ter problemas cardíacos.

Na última segunda (09/09), a defesa de Solange Bezerra acionou a Justiça com um novo pedido de habeas corpus alegando que a cliente sofre de “quadro de hipertensão arterial sistêmica, obesidade, ansiedade e pânico”.

No entanto, a Justiça já negou um pedido de habeas corpus anteriormente sob o entendimento de que o quadro de saúde de Solange não é um risco iminente a sua vida, nem lhe impede de permanecer no sistema prisional.

Deolane e Solange estão na mira da polícia por suposto envolvimento em uma organização criminosa. As duas são acusadas de lavar dinheiro advindos de apostas ilegais. Outras empresas e pessoas físicas também estão sendo investigados.

A advogada chegou a receber uma decisão favorável para cumprir prisão domiciliar, por ser mãe de uma criança com idade inferior a 14 anos. No entanto, descumpriu condições impostas pela Justiça e acabou recebendo nova voz de prisão.

As prisões são resultado de uma série de investigações que começaram ainda em abril do ano passado. Deolane voltou para o presídio e agora esta em uma prisão mais afastada da capital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.