Suspeito de participar do assassinato de policial dentro de farmácia em Ananindeua é morto a tiros


A Polícia Militar informou que os criminosos que aparecem nas imagens são os mesmos suspeitos de envolvimento no assalto que resultou na morte do cabo da PM Eduardo de Almeida e Silva, de 35 anos. Um homem suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Eduardo de Almeida e Silva morreu durante uma ação policial na tarde desta sexta-feira (2), no bairro Bonfim, em Mosqueiro, distrito de Belém.
Valdinei Augusto Navarro foi localizado por policiais do 25º Batalhão da PM após denúncias de que estaria escondido na casa de parentes. Segundo informações repassadas à imprensa, ele estava armado, tentou fugir e acabou sendo morto após reagir à abordagem. Nenhum policial ficou ferido na operação.
O cabo Eduardo foi assassinado a tiros na tarde de quinta-feira (1º), dentro de uma farmácia no conjunto Cidade Nova IV, em Ananindeua.
De acordo com o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Alexandre, Valdinei já era conhecido da polícia por envolvimento em diversos crimes e tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.
As autoridades ainda não confirmaram oficialmente a participação do suspeito no assassinato do policial militar. O Roma News solicitou mais informações às autoridades competentes e aguarda posicionamento oficial sobre o caso.
Vídeo registra ação dos criminosos em uma farmácia no centro de Belém.
Imagens de câmeras de segurança registraram um assalto a uma farmácia localizada na travessa 14 de Março, no centro de Belém, na tarde da quinta-feira (1º). O crime ocorreu por volta das 14h40.
Ao g1, a Polícia Militar informou que os criminosos que aparecem nas imagens são os mesmos suspeitos de envolvimento no assalto que resultou na morte do policial militar Eduardo de Almeida e Silva, de 35 anos, em uma farmácia na Cidade Nova lV, em Ananindeua.
Os suspeitos estão vestindo a mesma roupa usada durante o assalto na farmácia da Cidade Nova. A única diferença no crime em Belém, é o uso de um fone de ouvido por um deles (veja no vídeo acima).
Criminosos durante assalto à farmácia no centro de Belém
Redes Sociais
No vídeo, é possível ver o momento em que um dos criminosos rende clientes e funcionários dentro de uma sala do estabelecimento. Ele recolhe pertences das vítimas e dinheiro , enquanto o comparsa permanece na entrada da farmácia, dando cobertura à ação.
A Polícia Civil informou que, até o momento, não há registro do crime na delegacia que atende a área.
O caso segue sendo investigado. Um carro foi apreendido. Até a última atualização da reportagem, ninguém havia sido preso.
Crime em Ananindeua
Crime foi registrado por câmeras de segurança
Ascom/PC
O cabo Eduardo de Almeida e Silva, de 35 anos, que residia no Conjunto Vitória Maguari, foi assassinado a tiros durante um assalto a uma farmácia, na Cidade Nova 5, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
O militar havia ido à drogaria quando foi surpreendido por criminosos armados.
Segundo o Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), os assaltantes chegaram à farmácia em uma motocicleta, com o possível apoio de um carro nas proximidades.
Testemunhas relataram que os criminosos anunciaram o assalto e, ao perceberem que havia um policial no local, efetuaram disparos.
Vídeos com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.