Criança desaparece durante pescaria no AM; pai suspeita de ataque de jacaré

Menino sumiu enquanto dormia em rede às margens do Rio Solimões durante pescaria com o pai; família suspeita de ataque de jacaré e buscas continuam no interior do Amazonas. Criança desaparece durante pescaria no AM; pai suspeita de ataque de jacaré
Uma criança de 7 anos desapareceu durante uma pescaria com o pai às margens do Rio Solimões, no município de Anamã, no interior do Amazonas. O caso aconteceu na quarta-feira (30), e o pai suspeita que o menino possa ter sido atacado por um jacaré e arrastado para dentro da água.
​📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O desaparecimento aconteceu na comunidade Santa Maria/Cuia Grande. Segundo um primo da vítima, pai e filho estavam no local para pesca artesanal e descansavam em uma rede amarrada entre duas árvores, a cerca de um metro acima da água — prática comum entre ribeirinhos, especialmente durante o período de cheia. Em um determinado momento, o pai deixou o filho dormindo na rede e foi verificar a malhadeira.
Ainda conforme a família, minutos depois, ele ouviu gritos e um barulho vindo da direção da criança. Ao voltar, já não encontrou o filho e notou que a rede onde ele dormia estava rasgada. Ele ainda tentou procurar pela área após ver movimentações na água, mas não conseguiu localizar o menino.
Desde então, moradores da região iniciaram buscas, mas até a última publicação desta reportagem, a criança ainda não havia sido encontrada.
O g1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) para verificar se a corporação participa das buscas e quais medidas estão sendo adotadas, e aguarda retorno.
Homem é atacado por jacaré no interior do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.