O Grêmio perdeu para o CSA por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, 30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 20 de maio, terça-feira, na Arena, às 21h30. O Tricolor precisa vencer para avançar às oitavas de final. No Brasileirão, o Grêmio jogará no domingo, 4, às 16 horas, na Arena, contra o Santos, pela sétima rodada.
No Grêmio, o volante paraguaio Mathías Villasanti foi baixa por suspeita de lesão no púbis. Ele passará por exames no retorno a Porto Alegre. Na armação, Monsalve foi escolhido para começar. O técnico Higo Magalhães escalou o CSA no 4-4-2, com o meio-campo mais povoado.
LEIA MAIS: Grêmio empata com Vitória na reestreia de Mano Menezes no Brasileirão e continua no Z-4
O CSA iniciou a partida com maior presença ofensiva. A primeira finalização ocorreu aos oito minutos. Brayann recebeu passe de Silas, bateu da entrada da área e Tiago Volpi defendeu em dois tempos. Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos. Guilherme Cachoeira esticou na esquerda para Enzo, que deu o passe para a grande área. Tiago Marques se antecipou à Marlon e desviou para marcar. A bola ainda tocou na trave direita antes de entrar. O Grêmio criou uma chance para empatar aos 18 minutos. João Pedro tocou para Edenilson, que deu o passe de primeira para a grande área. Cristian Olivera apareceu para concluir, mas Islan se atirou para interceptar. Aos 22, Silas recebeu passe de Camacho, soltou uma bomba da meia esquerda e Tiago Volpi espalmou.
O Grêmio chegou ao empate aos 23 minutos. Após roubada de bola de Dodi, a bola chegou em Monsalve na esquerda após uma troca de passes. Ele avançou e deu o passe para a grande área. Cristian Oliveira fez o corta-luz e Braithwaite ficou livre para bater rasteiro no canto direito. Aos 34, Cristian Olivera inverteu para Monsalve, que rolou na infiltração para Edenilson soltar uma bomba. O goleiro Gabriel Felix saltou e espalmou. Aos 44, após boa troca de passes, Cristian Olivera dominou na grande área pela direita e finalizou à esquerda da meta.
LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians é superado pelo Corinthians Paulista no Arnão
No segundo tempo, o técnico Mano Menezes iniciou as trocas no Grêmio aos 12 minutos, com Igor Serrote e Alysson nas vagas de João Pedro e Monsalve. Aos 14 minutos, o CSA chegou com força ao ataque. Kannemann bloqueou a finalização de Brayann e Gustavo Nicola finalizou na sobra, mas Tiago Volpi defendeu no canto esquerdo. Aos 16, Alysson respondeu para o Tricolor. Avançou pela meia direita e abriu espaço para bater de canhota. Gabriel Felix espalmou no canto direito. O CSA processou duas trocas aos 18 minutos. Kevyn e Igor Bahia entraram nas vagas de Gustavo Nicola e Tiago Marques. No Grêmio, mais duas mudanças também aos 18. Camilo e Cristaldo entraram nas vagas de Cuéllar e Edenilson.
Aos 23, Cristian Olivera avançou pela esquerda e rolou para Braithwaite, que foi interceptado por Enzo na conclusão. Aos 31, Baianinho entrou na vaga de Silas no CSA. O Grêmio alcançou a virada aos 35 minutos. Braithwaite concluiu e a defesa afastou. A bola caiu no pé de Dodi, na entrada da área, e volante acertou um belo chute no ângulo direito. Marcelinho entrou na vaga de Guilherme Cachoeira no CSA, na marca dos 38 minutos. Aos 42 minutos, o CSA chegou ao empate, justamente com Marcelinho. Felipe Albuquerque cruzou da direita, a bola passou pela defesa e Marcelinho dominou para finalizar na saída de Tiago Volpi. Ronald foi para o jogo na vaga de Dodi, na última troca do Tricolor, aos 43. No fim, aos 47, o CSA deu o golpe final. Brayann cobrou falta de canhota e mandou no canto esquerdo. Tiago Volpi sequer saltou para tentar defender. O Grêmio segue sem vencer sob o comando de Mano Menezes.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2025 – TERCEIRA FASE – JOGO DE IDA
CSA 3 x 2 GRÊMIO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Data: 30/04/2025, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Islan, Silas e Camacho (CSA); Jemerson e Kannemann (Grêmio)
Gols: Tiago Marques (CSA) – 14min/1º, Braithwaite (Grêmio) – 23min/1º, Dodi (Grêmio) – 35min/2º, Marcelinho (CSA) – 42min/2º e Brayann (CSA) – 47min/2º
CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Islan e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Kevyn), Silas (Baianinho) e Brayann; Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia)
Técnico: Higo Magalhães
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Jemerson ou Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar (Camilo) e Dodi (Ronald); Edenilson (Cristaldo), Cristian Oliveira e Monsalve (Alysson); Braithwaite
Técnico: Mano Menezes
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Grêmio é derrotado pelo CSA pela terceira fase da Copa do Brasil appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.