Jojo Todynho desabafa após ser atacada e faz acusação de racismo

Na última terça-feira (29), Jojo Todynho usou suas redes sociais para expressar sua indignação em relação aos ataques racistas que tem enfrentado após se posicionar publicamente sobre política. A influenciadora compartilhou comentários de usuários que a diminuíram por ser uma mulher negra com ideias alinhadas à direita.

“Sou mulher, sou preta, e já carrego comigo o peso histórico de simplesmente existir. Mas, agora, além disso, sou atacada por pensar diferente, por me posicionar politicamente”, desabafou a cantora, visivelmente revoltada. Jojo, que está cursando a faculdade de Direito, aproveitou para reforçar seu direito de ter sua própria opinião: “O direito de opinar deveria ser de todos, mas, para mim, se tornou um motivo de ataque.”

Para a ex-participante de A Fazenda, é incompreensível que sua cor de pele seja usada como justificativa para invalidar suas ideias políticas. “Não vou aceitar que o racismo continue sendo disfarçado de discurso político. Me reduzirem à minha cor de pele como se isso fosse determinar minha ideologia é inaceitável”, afirmou Jojo.

Luta

Ela também destacou o quanto sua identidade é valiosa e inquestionável, deixando claro que ser uma mulher preta que se identifica com ideias de direita não diminui, de forma alguma, a luta e a vivência que carrega. “Ser mulher preta e de direita não apaga a minha luta, pelo contrário, me faz reforçar que sou livre para pensar, para discordar e para ocupar todos os espaços, inclusive os que me disseram que não eram para mim”, completou.

Por fim, Jojo Todynho afirmou que não irá se calar. “Repudio com veemência o racismo travestido de militância. A verdadeira luta antirracista é aquela que respeita o direito do indivíduo de ser quem é. E enquanto tentarem me silenciar, estarão apenas provando o quanto a minha existência os incomoda. E o quanto ela é necessária.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.