55ª Corrida Rústica Wilson Buch terá cobertura exclusiva do Riomafra Mix

Foto: Robson Komochena

 

 

O Riomafra Mix promove nesta quinta-feira (1°) uma cobertura especial da 55ª Corrida Rústica Wilson Buch, na Praça Ferroviário Miguel Bielecki.

 

Durante a ação, a equipe de jornalismo estará de plantão com lives e matérias especiais sobre este tradicional evento que marca o calendário esportivo de Riomafra e as comemorações do Dia do Trabalhador.

 

Segundo o diretor do Riomafra Mix, jornalista Douglas Dias, os internautas poderão acompanhar o evento em primeira mão, tanto no site como nas redes sociais. “Estaremos mobilizados na praça e com a equipe de jornalismo na redação preparada para noticiar os principais acontecimentos da corrida. Queremos cada vez mais aproximar o internauta de nossas ações e dar visibilidade a eventos importantes em Riomafra e região”, disse.

 

A corrida terá largada e chegada na praça Ferroviário Miguel Bielecki, a partir das 7h30 para a categoria adulta e 9h15 para a categoria infantil.

 

A prova contará com três categorias infantis e duas para adultos, sendo elas: 400 metros infantil; 1 quilômetro infantil, 2 quilômetros infantil; 5 quilômetros adulto; 10 quilômetros adulto.

 

Todos os corredores que completarem a prova de forma regular e estiverem devidamente inscritos receberão uma medalha de participação. A premiação para os atletas que subirem ao pódio será composta por troféu e prêmio em dinheiro.

 

Sobre a corrida

A tradicional corrida de rua de Mafra faz parte do calendário das principais provas do Brasil e foi idealizada em 1970, pelo desportista Ervino Wilson Buch. Conhecido como o pai do esporte, Buch lançou a prova em comemoração ao Dia do Trabalhador.

 

Com o falecimento de seu idealizador, em julho de 1984, a corrida ganhou seu nome a partir do ano seguinte.

 

Segundo a história, a corrida começou meio tímida e ano a ano foi crescendo, se tornando uma das mais respeitadas do Brasil.

 

As largadas e premiações foram realizadas em vários locais. O começo foi em frente ao Bradesco, depois, em frente à Caixa Econômica Federal e na Praça Lauro Muller, no Alto de Mafra. Atualmente, a largada e chegada acontecem na Praça Miguel Bielecki, na baixada mafrense.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.