Após exoneração de Renan Bezerra, DNIT no Tocantins tem novo comando; conheça o superintendente  

Luiz Antonio é servidor público federal de carreira desde agosto de 2006, atuando como analista em infraestrutura de transportes do próprio DNIT.

O Governo Federal oficializou a nomeação de Luiz Antonio Ehret Garcia como o novo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins. A designação foi publicada nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial da União (DOU), por meio de portaria assinada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho. A nomeação ocorre em substituição a Renan Bezerra de Melo Pereira, exonerado do cargo na mesma edição do DOU.

Luiz Antonio é servidor público federal de carreira desde agosto de 2006, atuando como analista em infraestrutura de transportes do próprio DNIT. Ao longo da sua trajetória, acumulou experiência em cargos técnicos e de chefia, principalmente no estado do Mato Grosso, onde comandou o Serviço de Engenharia da Superintendência Regional, além de ter sido superintendente regional e diretor nacional de Infraestrutura Rodoviária do DNIT.

A nomeação de Luiz Antonio ocorre em um momento sensível para a autarquia no Tocantins, ainda sob os desdobramentos do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), ocorrido em dezembro de 2024. O acidente resultou em 14 mortes confirmadas e três desaparecidos, além do colapso da estrutura central da ponte.

Renan Bezerra, que ocupava o cargo desde antes do incidente, foi afastado de suas funções em 17 de janeiro de 2025, com o objetivo de viabilizar a investigação administrativa aberta pelo Ministério dos Transportes. Inicialmente prevista para durar 60 dias, a medida foi prorrogada por igual período em março, totalizando 120 dias de afastamento com remuneração mantida. Desde então, o cargo vinha sendo exercido interinamente pelo servidor Flávio Ferreira Assis.

Renan Bezerra foi exonerado do cargo de superintendente do DNIT no Tocantins – Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O DNIT informou que a sindicância interna sobre a responsabilidade pelo colapso da ponte está em sua fase final e deverá ter o resultado divulgado na próxima semana pelo diretor-geral da autarquia, Fabrício Galvão, e pelo ministro Renan Filho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.