PF incinera uma tonelada de cocaína apreendida em operação em São José de Ribamar


O material é resultado de uma apreensão feita em março deste ano, durante uma operação relacionada ao tráfico. PF incinera uma tonelada cocaína apreendida em operação em São José de Ribamar
Divulgação/PF
A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (30), a incineração de 1 tonelada de cocaína. O material é resultado de uma apreensão feita em março deste ano, durante uma operação relacionada ao tráfico internacional de drogas em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.
Durante a ação, quatro suspeitos foram presos e os agentes encontraram indícios de que a droga estava sendo preparada para transporte ao exterior, possivelmente oculta em navios que partem do Porto do Itaqui, em São Luís.
PF incinera uma tonelada cocaína apreendida em operação em São José de Ribamar
Divulgação/ PF
A droga foi transportada sob forte esquema de segurança até o local de incineração, onde foi destruída.
Relembre a operação
A Polícia Federal apreendeu cerca de 1 tonelada de cocaína e prendeu quatro suspeitos durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas em março, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com a PF, a droga foi encontrada em um endereço alvo de um mandado de busca e apreensão, em uma região de praia. Durante a ação, os agentes localizaram indícios de que a droga estava sendo preparada para transporte ao exterior, possivelmente oculta em navios que partem do Porto do Itaqui, em São Luís.
“A operação é decorrente de uma investigação que vem sendo conduzida pela Delegacia de Combate a Entorpecentes aqui do Maranhão. E, ao longo de vários dias, desde antes do Carnaval, as equipes têm acompanhado um grupo de pessoas que era suspeita de praticar o envio de drogas, principalmente cocaína, para outros países, principalmente da Europa, através de navios que partem aqui do Porto do Itaqui”, explicou o delegado Regional de Polícia Judiciária da Polícia Federal no Maranhão, Rodrigo Correa.
Ainda de acordo com o delegado, na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Federal deu cumprimento a outro mandado de busca e apreensão em outro endereço, vinculado ao mesmo grupo investigado.
A investigação segue em andamento para esclarecer o caso e identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.